Blog

FITNESS

6 segredos da transformação física bem-sucedida

Seu plano passo a passo para obter o corpo que deseja sem mistérios

Você quer saber os segredos para qualquer pessoa ter uma transformação física bem-sucedida?

Quer sejam aquelas fotos de cair o queixo antes e depois da transformação nas revistas ou aquela pessoa próxima que você mal reconhece depois de sua dramática perda de peso, todos seguem um caminho de progresso semelhante.

Então, se você está disposto (a) a abandonar o sedentarismo da pandemia, ou de uma vida inteira, e treinar e aceitar algumas verdades duras, saiba que esses 6 Segredos da Transformação sempre funcionam.

Eles também não são complicados, apesar de todas as tendências enganosas de perda de peso que surgem com frequência que podem fazer você acreditar que existem atalhos.

Eles são baseados em princípios comprovados e em torno do fato de que o balanço energético de queimar mais calorias do que você consome - em um processo saudável e sustentável - ainda é o mais importante para a perda de peso.
 

Os 6 segredos de uma transformação física bem-sucedida


1. Atividade física

As chances são pequenas de você obter um corpo em boa forma sem praticar atividade física de forma consistente. Além de ajudar a ter uma aparência melhor, nossos músculos são o principal motor metabólico. Portanto, fazer algum treinamento de resistência pelo menos 3-4 dias por semana durante 30-60 minutos por sessão enquanto trabalha todos os principais grupos musculares ajudará a fortalecer e moldar seu corpo. Também ajuda você a se sentir melhor física e mentalmente.


Mas algumas horas na academia a cada semana não vão servir para a maioria das pessoas emagrecerem e manter o peso. Também é importante manter o movimento diário suficiente (como uma meta de dar 10.000 passos) e fazer exercícios cardiovasculares alguns dias por semana.

Quer se trate de um cardio lento e constante, como caminhar ou correr, ou algum cardio de alta intensidade de tiros curtos, eles são saudáveis ​​e úteis para fazer você se sentir bem e queimar algumas calorias extras que você não deseja retirar de sua dieta.
 

2. Alimentação

O que você come ou, mais especificamente, quanto você come, é o maior fator para perder peso. A menos que você trabalhe 12 horas por dia fazendo trabalhos manuais pesados, é muito difícil superar uma dieta ruim só com exercícios. Porque treinar duro, mesmo por uma hora, ainda queimar de 400 a 1.000 calorias que, infelizmente, podem ser consumidas com apenas um prato cheio de comida em poucos minutos. Dobre a contagem de calorias ainda mais rápido se você estiver comendo comida processada ou fast food!

A perda de peso se resume a um déficit calórico que é melhor feito por meio de uma combinação de controlar as calorias dos alimentos e queimar calorias extras por meio de exercícios. Só assim seu corpo pode aproveitar a gordura corporal armazenada para obter energia para as atividades, mandar a gordura pra longe e manter o metabolismo ideal.

É normal perder peso um pouco mais rápido nas primeiras semanas de um déficit calórico, mas a maior parte disso se deve à perda de peso da água e glicogênio muscular. É assim que as dietas de baixo teor de carboidratos o prendem no início, mas todas as dietas ainda dependem de um déficit calórico para a perda de peso contínua. E lembre-se, queimar gordura corporal e perder peso corporal leva semanas e meses, então seja paciente.

Além do balanço energético de calorias que são sempre a base da pirâmide de emagrecimento,certifique-se de comer proteína suficiente para manter os músculos e o metabolismo (e manter a saciedade por mais tempo), comendo pelo menos 0,8 gramas de proteína por quilo de peso corporal enquanto você está na fase de perda de gordura.
 

3. Responsabilidade

Você pode ter o plano de exercícios e nutrição mais planejado e detalhado, mas nada disso funciona se você não trabalhar o plano de forma consistente. E esse geralmente é o maior problema da maioria das pessoas ao transformar seu corpo, certo?

Na era de milhões de exercícios e planos de alimentação gratuitos disponíveis on-line, mensalidades baixas em academias, como é que milhões de pessoas ainda não têm saúde e estão acima do peso?

Porque não é tanto a falta de informação, é a falta de implementação e responsabilidade para seguir o plano por tempo suficiente para ver e manter os resultados.

Muitas pessoas começam planos de dieta e exercícios às segundas-feiras ou no primeiro dia do mês, mas desistem apenas algumas semanas depois, quando as coisas ficam difíceis e ninguém percebe. Principalmente porque eles não têm alguém e algo para responsabilizá-los por seus objetivos. Assim, eles desistem facilmente e voltam a se empanturrar de culpa até que a próxima solução rápida os atraia.

O poder de ter com você treinadores experientes, e o suporte social de uma academia com prestação de serviços, é o ingrediente secreto que faz com que os melhores planos funcionem melhor. Portanto, encontre quem vai ajudar você e tenha a disposição de investir em você mesmo (a) se quiser alcançar resultados reais.
 

4. Prazo

Depois de alinhar um plano sólido e apoio social, é hora de criar algumas metas e um senso de urgência com um prazo.

É engraçado como a motivação para fazer exercícios e seguir uma dieta é mais fácil quando você tem um campeonato, férias na praia ou um evento importante como o dia do seu casamento reservado no calendário, certo? O fato de que sua aparência ou desempenho ficará exposto para que todos torna mais difícil desistir.

Não tem nenhum desses compromissos em sua agenda nos próximos meses? Crie um! Pague adiantado, sem possibilidade de cancelamento, para se comprometer ainda mais.

É porque definir um prazo datado que chegará, independentemente de seus esforços ou desculpas, aumentará muito suas chances de obter resultados. Definir um prazo com consequências é como colocar lenha no fogo.

O objetivo do prazo deve ser curto o suficiente para criar alguma urgência, mas também longo o suficiente para ser realista e de alguma forma alcançável. 


5. Incentivo

Se definir uma meta com base em prazos é como adicionar lenha ao fogo, definir um grande incentivo é como adicionar gasolina ao fogo! 

Você não compra um carro novo e o deixa enferrujar na garagem, certo? Porque você assumiu um compromisso financeiro tão grande que tem de usá-lo ou pagará o preço. 

O problema com a capacidade das pessoas de cumprirem suas metas de condicionamento físico e perda de gordura é que elas não pagam um preço alto o suficiente e não se comprometem a considerá-las altamente responsáveis.

Um estudo nos Estados Unidos revelou que 60% das pessoas que pagam mensalidade em uma academia comum, baixo preço e pouco atendimento, as chamadas big box, não vão à academia depois dos primeiros meses mesmo pagando assinatura. Isso porque a perda financeira não é grande o suficiente para mantê-los comprometidos e obedientes.

Mas se as pessoas investem mais em serviços de saúde e fitness e tem compromissos de longo prazo (como fazem com outras despesas maiores de vida) elas tem uma chance maior de serem comprometidas, consistentes e de obter resultados. Por isso, comprometa-se com um plano maior e contrate pessoas de confiança para ajudar você no processo.


6. Mude o ambiente

Você já se perguntou por que não está tendo sucesso apesar de "saber" o que fazer? Talvez você tenha lido todos os livros de nutrição na biblioteca e não são magros ainda. O problema pode não ser o quanto você sabe ... pode seja o que está ao seu redor. Portanto, preste atenção e mude seu ambiente.
 

Você pode mudar imediatamente o que está ao seu redor. Isso inclui coisas como:
• Sua rotina diária
• Quais ferramentas você tem disponíveis 
• As pessoas com quem você interage
• Quais alimentos você tem perto de você (ou longe)

Não consegue abandonar a rotina de comer sorvete e biscoitos? Não guarde sorvete e biscoitos em casa.

Está tendo problemas para comer vegetais suficientes? Compre vegetais e prepare-os.

Amigos sempre te levando para comer pizza e cerveja? Fale com eles sobre seus objetivos.

 

Controle seu ambiente antes que ele controle você. Seu ambiente é sua base. Se você pensar na mudança da composição corporal como uma pirâmide, a base da pirâmide é o que o cerca: seu ambiente, sua cozinha, seus hábitos no supermercado, sua rotina do dia-a-dia. Mudar seu pensamento eventualmente é essencial. Mas é muito mais fácil começar mudando o ambiente enquanto aprende a mudar de ideia.

 

 


LEIA TAMBÉM: 

Como vencer a preguiça de se exercitar

5 passos para criar o hábito da atividade física

7 efeitos colaterais do sedentarismo que você não imagina

Por que engordamos tanto?

 

Comentários
Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar.
Deixar um Comentário