Blog

FITNESS

Por que engordamos tanto?

Elaboramos um guia com tudo o que você precisa saber para recuperar a saúde e a boa forma antes que seja tarde demais

Não é novidade para ninguém que, para emagrecer, a quantidade de calorias consumida por dia deve ser menor do que a qualidade de calorias despendidas no mesmo período. Dito assim parece fácil. O problema é que tudo conspira para nos fazer engordar, incluindo a pandemia e o isolamento social a partir de 2020.
 

O assunto "perda de peso" está entre os mais pesquisados no Google. E há motivos para se preocupar . Dados divulgados recentemente pelo IBGE apontam que o Brasil está mais obeso do que nunca. E este é apenas um sintoma do verdadeiro problema: a inatividade física.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, até 5 milhões de mortes por ano poderiam ser evitadas se a população global fosse mais ativa. As estatísticas mostram que 1 em cada 4 adultos e 4 em cada 5 adolescentes no mundo não praticam atividade física suficiente. Mulheres e meninas costumam fazer ainda menos exercícios do que os homens.
 

O assunto é complexo, mas exige ação rápida da população. Por isso, elaboramos um e-book super completo sobre o tema para você ler com calma neste fim de ano.

 

 
 
Comentários
Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar.
Deixar um Comentário