Blog

FITNESS

O exercício físico perfeito para cada signo do zodíaco em 2023

Com base na astrologia, confira qual modalidade foi feita para você

O exercício é a melhor maneira de se manter saudável e melhorar o humor, mas às vezes a rotina pode colocar a motivação em risco.
 

Fogo - Áries, Leão e Sagitário: signos de entusiasmo, muito dinamismo, liberdade e vitalidade.
Ar - Gêmeos, Libra e Aquário: signos de pensamento, muita leveza, interação e comunicação.
Água - Câncer, Escorpião e Peixes: signos de emoção, muita sensibilidade e percepção afiada.
Terra - Touro, Virgem e Capricórnio: signos de praticidade, muita disciplina, resistência e objetividade.


Para inspirar um vigor renovado na academia, considere experimentar uma atividade física que se alinhe com a sua personalidade. A partir das características de cada signo, selecionamos os melhores treinos para cada um de acordo com os astros.

Veja a seguir.
 

Áries


Personalidade: a pessoa nascida sob esse signo possui muita energia e é competitiva, até sem perceber. Mesmo em sigilo está sempre em competição com seus colegas de aula. Pode ser bastante impaciente e a prática de atividade física ajuda a canalizar toda essa energia. Como é um signo de muita coragem, não é qualquer esporte que agrada, precisa ter movimento, intensidade, ser mais radical. O treino ideal vai canalizar seu guerreiro interior e exercitar toda a sua força.

Melhor treino para Áries: levantamento de peso, SoulBoxe, Orange, Running Class, Bootcamp

 

Touro



Personalidade: o taurino é famoso por ser guloso, mas a verdade é que ele prefere ser feliz e fisicamente confortável ​​do que lidar com pesos extremamente pesados ​​na academia. Adora estar perto da natureza. Tem uma energia mais sutil mas, graças à sua natureza sensual, gosta de ter seu próprio show, mesmo que seja apenas na frente do espelho. 

Melhor treino para Touro: musculação, Pilates, Yoga, SpeedSoul, RPMdança. Trilhas em meio à natureza aos finais de semana

 

 
 


Gêmeos


Personalidade: é o mais inquieto dos signos, precisando constantemente de estímulo mental e algo novo para fazer. Essa qualidade significa que a última coisa que Gêmeos quer fazer é passar uma hora inteira em um lugar fazendo uma coisa só. Gosta de se divertir e conversar muito ao mesmo tempo.

Melhor treino para Gêmeos: tudo o que a academia tiver a oferecer. Variedade é tudo! Bora!


Câncer


Personalidade: este signo precisa ter um envolvimento emocional com o que pratica e se sentir em segurança. É conhecido por estar em paz quando está em sua própria casa, muito parecido com o caranguejo em sua concha. Esse signo tende a ser sentimental e emotivo. Gostar de estar em grupos, com família e amigos.

Melhor treino para Câncer: qualquer aula coletiva com amigos 


Leão


Personalidade: adora ser o centro das atenções, então se exercitar na academia e mostrar suas habilidades é perfeito. Qualquer atividade que demande competitividade vai ser empolgante.

Melhor treino para Leão: levantamento de peso, SoulBoxe, Running Class, Bootcamp, dança (só se for no palco, claro)
 

 
 

 

Virgem


Personalidade: preza pela organização e também pela saúde. É um signo metódico que pode praticar um esporte com frequência para ver o resultado em seu corpo e sua vida.Treinos com muita técnica, ou que demandem foco extra, animam o lado perfeccionista das pessoas deste signo.

Melhor treino para Virgem: Pilates, Yoga, corrida de longa distância


Libra



Personalidade: com seu símbolo sendo a balança, o signo de Libra busca equilíbrio e harmonia em todas as coisas. Gosta de estar em grupo, entender o outro lado de uma situação e ver como todos os componentes podem ser orquestrados. Extravasar o estresse oculto por meio do esporte é importante.

Melhor treino para Libra: SoulBoxe, Yoga

 

Escorpião



Personalidade: coisas que são muito desafiadoras para qualquer outra pessoa, o escorpiano vai gostar. É um signo intenso, que tem a tendência de absorver tudo o que vive. É oito ou oitenta, então a melhor coisa para o escorpiano é suar muito, pois isso pode ajudá-lo a se sentir melhor. Levando em conta que é preciso canalizar sua energia densa, um esporte bem agitado pode vir a calhar e ajudar até mesmo seu psicológico a relaxar.

Melhor treino para Escorpião: SoulBoxe, Orange, levantamento de pesos, RPM. Para as horas vagas, escalada, trilhas em penhascos (rsrsrs), bungee jump, correr uma maratona.


Sagitário



Personalidade: é o signo mais aventureiro do zodíaco e que adora sair da rotina. Quer aproveitar tudo o que a vida tem a oferecer e adora se divertir. Exercícios que obriguem a sair da zona de conforto são perfeitos para o jovial e aventureiro sagitariano.

Melhor treino para Sagitário: SpeedSoulHearth Dance, Orange
 

Capricórnio



Personalidade: está no topo do mapa do zodíaco e é simbolizado pela cabra, um animal hábil em subir a montanha. O capricorniano costuma ser mestre da disciplina e do comprometimento. Todo esporte que precise dessas características ou que haja necessidade de que elas se desenvolvam com o tempo, com certeza um capricorniano irá gostar e se empenhar.

Melhor treino para Capricórnio: musculação, Yoga, Pilates. Nas horas vagas, corrida de obstáculos (rsrsrs)


Aquário

Personalidade: é um signo inovador, criativo e não gosta de seguir padrões. Um esporte que tenha inovação e alguma tecnologia envolvida com certeza vai conquistar esse signo. Como também gosta de trabalhar em equipe, pode se atrair por alguma atividade que envolva mais pessoas.

Melhor treino para Aquário: Orange, Hearth Dance, SpeedSoul



Peixes



Personalidade: último signo do zodíaco, Peixes luta para encontrar motivação para se levantar e fazer algo como um treino exaustivo, especialmente se não for inspirador. Mais distraído e imaginativo, precisa se sentir conectado ao corpo e a alma para focar no que está fazendo.

Melhor treino para Peixes: Hearth Dance, Yoga

 

Não se limite
Os exercícios sugeridos de acordo com as afinidades de cada signo não devem ser um fator limitante para você. Há diversas possibilidades para cada pessoa. O signo é apenas uma pequena parte do mapa astral. Divirta-se e cuide da saúde!

Comentários
Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar.
Deixar um Comentário