Blog

FITNESS

O que é Orange? E como essa aula pode te ajudar a perder peso

Esteja você tentando perder peso ou ganhar força e resistência, a abordagem da aula Orange pode ser apenas a motivação de que você precisa para atingir seus objetivos de condicionamento físico

Se você está determinado a perder peso já deve ter encontrado soluções mirabolantes de todos os tipos na suas pesquisas na internet. Desde cintos que vibram na barriga até aulas que prometem secar a gordura em poucos dias. São muitas as ofertas oportunistas lançadas com a promessa de mínimo esforço. Porém, elas não levam em conta a ciência de como nosso corpo funciona e só geram frustração. 

O número de pessoas com excesso de peso cresce no mundo todo - no Brasil já são 60,3%. A proporção de obesos na população com 20 anos ou mais de idade mais que dobrou no país entre 2003 e 2019, segundo o IBGE.  A obesidade é um problema grave de saúde pública e já é considerada uma epidemia pela Organização Mundial da Saúde

Para resolver o problema é importante conhecer como nosso corpo trabalha e qual o impacto da mudança de hábitos na vida moderna. No e-book Por que Engordamos Tanto? você encontra todas as respostas. É só baixar. É grátis.
 

 
 
 
 


O que é Orange?

Você provavelmente já ouviu falar sobre a aula da Performa em que cada aluno coloca um monitor de frequência cardíaca e monitora "zonas" de frequência cardíaca. Mas para quem nunca experimentou uma aula, a formatação exclusiva pode gerar dúvidas. Então, como funciona exatamente? E esta aula pode entregar os resultados que você está procurando? Aqui está tudo o que você precisa saber.
 

Orange é uma aula que usa uma combinação de treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) e cardio tradicional para ajudar os alunos a alcançarem seus objetivos de preparação física - seja perda de peso, força ou resistência. 


HIIT é uma técnica em que você alterna entre períodos mais curtos de exercícios de alta intensidade e períodos de exercícios ou recuperação menos intensos. Pesquisas mostram que os exercícios HIIT podem ser melhores do que os exercícios cardiovasculares em estado estacionário tradicional no que diz respeito à perda de gordura. 


Enquanto o Orange usa os conceitos HIIT, o treino também trabalha na resistência cardiovascular desafiando constantemente a frequência cardíaca, o que ajuda na resistência, potência e força geral.


A aula trabalha o corpo inteiro e é composta de exercícios de resistência, força ou potência dentro do mesmo treino de uma hora. Por meio dos vários modelos empregados, nunca há treinos iguais. Quando os exercícios variam de um dia para o outro, você faz com que seus músculos não se adaptem aos estímulos, evita o platô de resultados - e o tédio com a rotina de exercícios. 
 

 

O que são as 'zonas' da aula Orange?

Qualquer atividade física gasta calorias. A grande questão é como otimizar o tempo de treino, permanecendo mais no nível de esforço que nosso corpo entende que pode consumir mais gordura

aula Orange utiliza a tecnologia de controle cardíaco para cada aluno identificar e permanecer nas zonas adequadas de esforço. Nossos alunos sabem exatamente quando precisam aumentar seu esforço ou diminuí-lo  para obter os benefícios. 

Nosso sistema reconhece cinco zonas, sendo as mais notáveis ​​a Zona 3, a Zona 4 e a Zona 5. Durante o treino, 2 TVs exibem na sala em que zona você está com base na sua frequência cardíaca (monitorada pelo monitor de frequência cardíaca vestível), e, através das cores, há a orientação para qual zona você deve se esforçar.
 

O controle cardíaco por zonas faz toda a diferença porque, por percepção, normalmente nos enganamos.

Conforme  relatado no The New York Times , um estudo com 120 canadenses descobriu que a maioria dos participantes - apesar de sua confiança em contrário - superestimou seu nível de intensidade durante o exercício. Portanto, seus treinos não foram tudo o que poderiam ter sido.

 


A Zona 3 é um período em que o exercício deve ser desafiador, mas sem fazer você se esforçar demais. A Zona 4 é um pouco mais difícil e torna o exercício um pouco desconfortável. A Zona 5 é a intensidade mais alta que você pode dar a um exercício e só será feito por um curto período de tempo. O objetivo final é gastar cerca de 20 minutos no total do treino de 1 hora nas Zonas 4 e, em alguns picos, na 5.

A ciência por trás das zonas é baseada no conceito de EPOC, o consumo excessivo de oxigênio pós-exercício. O que isso significa? Quando você está treinando e gastando energia, especialmente nas Zonas 4 e 5, seu corpo precisará de um tempo significativo para se recuperar . Tanto é assim que seu corpo continuará a queimar calorias por mais 36 horas após o treino, acelerando seu metabolismo.



Como mencionado anteriormente, seu rastreamento de zona será baseado em um rastreador vestível. Existem algumas opções quanto ao rastreador que você pode escolher, mas geralmente ele será usado no pulso ou na cintura. ​
 


Nosso sistema monitora o progresso de cada um em tempo real - cada caloria queimada, cada batimento cardíaco, cada segundo gasto em cada zona de cor cujas referências são de um semáforo para fácil entendimento. 

Além disso, todas essas informações são exibidas em 2 TVs na sala, que podem ser vistas facilmente na esteira, no funcional ou no remo. E sempre que quiser pesquisar, nossos alunos tem acesso por e-mail ao desempenho diário e mensal das aulas.


Orange funciona para você?
 

Orange é ótima opção de treino porque a intensidade é baseada em próprias zonas de frequência cardíaca individuais, tornando o treino acessível para todos os níveis de condicionamento. Orange é uma ótima opção para iniciantes devido à quantidade de modificações que podem ser feitas nos treinos. Também é ótimo porque as zonas que você recebe são completamente únicas e criadas com base em sua altura e peso, entre outros fatores.

Muitos dos que frequentam a Orange acham que os treinos diários exclusivos ajudam a construir amizades, outro fator motivador para continuar. Outra vantagem de ter o padrão de treino diário na academia é que permite ao treinador concentrar seu tempo em mostrar aos alunos as modificações que podem ser feitas para levar seu treino para o próximo nível (ou torná-lo mais seguro ou fácil), em vez de perder tempo demonstrando um exercício ou explicando como fazer um movimento.


Os medidores de frequência cardíaca, e a leitura que fazemos na sala de aula, são parte da tríade de ciência, treinamento e tecnologia que compõe Orange. Você precisa de cada um deles para obter a melhor saúde e queimar de 500 a 1.000 calorias durante a aula e se beneficiar do efeito EPOC por até 36 horas.


O sistema Orange permite que você entenda a ciência e que saiba o que seu corpo precisa. Você pode precisar aumentar o seu treino ou pode precisar relaxar. Talvez você tenha atingido um platô. São os dados do monitor que dão base ao seu treinador para ajudar a superar cada obstáculo.





As principais vantagens do Orange

Aulas dinâmicas e variadas que estimulam até mesmo quem não gosta de academias;
Sistema baseado na ciência EPOC;
Monitoramento da frequência cardíaca de cada aluno;
Aumento da taxa metabólica depois das aulas;
Ootencialização do emagrecimento com aulas de três a cinco vezes na semana e planejamento nutricional adequado;
Melhora do condicionamento físico, com ganho de força e velocidade já nas primeiras semanas;
Registro da evolução enviado por e-mail para cada aluno.

 
 

​Quando você conecta seu coração ao treino, quem sabe aonde a jornada o levará? O que você sabe é que poderá ver exatamente para onde está indo.

Você perderá muitas calorias com Orange, mas ganhará algo mais: mais vida, mais confiança, mais alegria, mais energia. Mais tudo!
 

Quer saber mais sobre Orange, e como começar? Consulte-nos e tire suas dúvidas.
Comentários
Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar.
Deixar um Comentário