O Desafio Caxias x Poa x Caxias está de volta! A competição que fez o maior sucesso em anos anteriores à pandemia retorna à nossa programação de eventos em 2022. 

O objetivo do Desafio Caxias a Porto Alegre 2022 é correr nas esteiras a distância de Caxias do Sul à Capital e voltar a Caxias. A competição se inicia na segunda-feira, 18 de julho de 2022, e termina em 10 de setembro de 2022. A meta é somar o percurso de 250 Km.

Cada aluno pode caminhar ou correr nas esteiras em qualquer horário em que a Performa Academia estiver aberta. Não mais do que 1 treino/distância por dia contará para a distância total. Em todo o tempo de atividade, o aluno deve caminhar ou correr na esteira, não podendo parar, apoiar os pés na lateral da lona ou qualquer forma de obter vantagem na competição sem o devido esforço.

Treinos externos, na rua, autônomos, não serão contabilizados para a competição, exceto eventuais atividades propostas pela Performa Academia.

Podem participar do desafio alunos inscritos nas aulas de Running Class, por meio do APP Performa, e também alunos regularmente matriculados que correrem ou caminharem nas esteiras de forma autônoma.

Ao final de cada distância corrida o aluno deve, obrigatoriamente, fazer uma foto nítida, em boa qualidade, em que ele apareça ao lado do visor com o resultado do dia. O visor deve mostrar todos os números finais: tempo total e metros percorridos. A data da foto deve estar correta.
 

A foto deve ser feita imediatamente após apertar na tecla stop da esteira – botão vermelho à direita. Nesta hora aparecerá o resumo do treino, o workout sumary. Atenção: ao contrário do painel do remo indoor, passado 1 min não é possível resgatar o histórico de treino na esteira Life Fitness.


A foto após o treino do dia deve ser mostrada a um professor para que seja anotada a informação na ficha de participação e validada a prova, além de o avatar ser movido no mapa instalado na Performa Academia. Cada participante deve arquivar a foto da prova validada para eventual checagem final. A distância feita em um dia deverá sempre ser validada por um professor responsável.
 


Cada aluno terá uma bandeirinha com seu nome, onde será controlada a distância no mapa. A marcação das distâncias no mapa será feita com a supervisão do professor ao final de cada treino, além do controle em prancheta.

Haverá premiação com medalhas e presentes surpresa para os 10 corredores, 5 em cada categoria, que completarem primeiro a distância no período.

Programe-se
O que: Desafio Caxias x Porto Alegre x Caxias 2022 – 250 Km
Quando: 18 de julho a 10 de setembro de 2022

Categorias
Geral Feminino Caxias x Porto Alegre x Caxias – 250 Km
Geral Masculino Caxias x Porto Alegre x Caxias – 250 Km
Geral 60+ Caxias x Poa – 125Km

Prêmios
Serão premiados com medalhas, certificados e presentes surpresa:
- os 5 primeiros em cada categoria a completarem o desafio primeiro, ou seja, em menos dias
- o aluno que mais metros correr, acima de 250 Km.

Resultados
Serão divulgados no dia 12 de setembro de 2022.

LEIA TAMBÉM
 

Baixe o novo sistema de transmissão de running class

Os melhores fones de ouvido para treinar

Como a música influencia suas emoções e sua saúde corporal

Por que você não deve parar os treinos nunca