Os fones de ouvido sem fio estão se tornando populares rapidamente entre os consumidores. De acordo com a empresa de pesquisa de consumidores NPD Group, as vendas dos fones de ouvido sem fio cresceram enormemente desde 2017, à medida que as pessoas procuram por mais conforto e funcionalidade durante seu treino diário. Neste artigo, exploraremos os benefícios do uso do fone de ouvido para atividades esportivas e compreenderemos melhor qual modelo de fone deve ser escolhido.

Guia de compras para você escolher o melhor pra você

Há um motivo pelo qual você tem visto muito mais pessoas usando fones de ouvido sem fio na academia ultimamente. De acordo com a empresa de pesquisa de consumidores NPD Group, os aparelhos já superaram os fones de ouvido não Bluetooth. 

Os fones de ouvido sem fio já existem há algum tempo, mas eles estão ganhando força graças aos mais recentes avanços tecnológicos. 

 

E como um ótimo par de fones de ouvido pode aumentar o rendimento do seu treino, selecionamos 5 opções de fones de alta qualidade.
 

Leia também: A batida da música perfeita para o seu treino


São fones de ouvido intra-auriculares projetados para corrida, levantamento de peso, ioga, caminhadas, ciclismo e tudo o mais que você fizer para se manter saudável.

Fones de ouvido Master e Dynamic MW07 True Wireless
Ótimo par de fones de ouvido leves, compactos e fáceis de usar. Eles têm um som nítido e têm uma sensação de cancelamento de ruído. Mesmo durante exercícios aeróbicos intensos não dão a sensação de que vão cair. 
 


2 Fones sem fio Bose SoundSport Free
Fones de ouvido à prova d'água, à prova de choque e com uma bateria com duração de pelo menos quatro horas. Ótimos para quem sua muito no treino.
 


Powerbeats Pro
Este fone se encaixa perfeitamente permitindo não se preocupar com eles caindo durante movimentos intensos.
 


Bose QuietComfort 35
Tem recurso de cancelamento de ruído me permite desligar todos os sons externos e realmente concentrar no treino. Dependendo da batida da música, a sensação é de estar em um show.
 


5  AirPods Pro
Os fones AirPods Pro foram desenvolvidos pela Apple com cancelamento ativo de ruído e proporcionam um som envolvente. Os AirPods Pro se conectam ao iPhone ou Apple Watch e tem bateria com 24h de duração.

 

Obtenha todos os benefícios da música e nenhum risco auditivo
 

A música pode ajudá-lo a treinar mais e a fazer os movimentos com mais eficiência, mas existem algumas diretrizes que você deve seguir para obter todos os benefícios e, ao mesmo tempo, evitar problemas auditivos no futuro.

Esteja você ouvindo um podcast ou uma música energizante, o volume, medido em decibéis, é o único fator que determina o seu risco. 

Os padrões dizem que você pode processar sons com segurança a 80 decibéis por até oito horas por dia. 

Teste o volume de seus fones de ouvido: coloque-os, toque em reproduzir e veja se consegue ouvir os ruídos ao seu redor, como seus passos na esteira, a conversa de seus colegas de trabalho ou até mesmo sua própria voz. 

Se você não puder, diminua-o até que você possa. Ao usar fones de ouvido com cancelamento de ruído, aperte o play e segure-os nas mãos com o braço estendido. Se você conseguir ouvir a música ou o podcast, o volume está muito alto. 

 


 

Veja também:

O top certo para cada treino

5 livros sobre hábitos vencedores que você deve ler

Os 12 melhores suplementos para quem treina