Fazer aula de bike indoor na academia ou andar de bicicleta na rua requer roupas confortáveis. Uma peça que incomode durante um treino longo e puxado pode fazê-lo ter de encerrar a atividade mais cedo. A bermuda é uma das peças mais importantes para um ciclista e por isso escolher a peça certa é ideal para o sucesso de seus treinos. 

Confira algumas dicas para comprar a bermuda de ciclismo ideal para você:  

 


Conforto
A característica principal da bermuda para praticar ciclismo é o conforto. A peça tem de ficar justa ao corpo, mas não pode ser apertada nem na cintura, nem na coxa. Quanto ao comprimento, o mais indicado é que a bermuda proteja suas coxas de rasparem no selim, o banco. Geralmente, uma peça um pouco acima do joelho é ideal para ajudar a evitar a assaduras. Outra dica para evitar machucados na pele é não usar a roupa íntima. As bermudas para ciclistas são desenvolvidas para ficar em contato direto com o corpo. 
 

Tecido
É importante verificar o tipo de tecido usado na confecção da bermuda. As peças com uma composição de poliamida, que ajuda a eliminar a transpiração, e elastano, que dá flexibilidade, costumam ser as mais indicadas. Fique atento às costuras também. O melhor é que elas sejam feitas lado a lado, e não sobrepostas, para não causar atrito com a pele. 
 

Forro 
O forro é diferente para homens e mulheres. Para eles, a almofada é maior no comprimento e mais estreita no quadril. Para elas, é mais larga na região do quadril e menor no comprimento. É preciso verificar a densidade. Na maioria das peças, ela é variada: mais denso onde tem mais contato com o selim e menos denso onde precisa de menos apoio. Se for pedalar longas distâncias e por muito tempo, dê preferência a maiores densidades. Há forros de gel, de espuma e o que mistura os dois materiais. Outro detalhe importante é verificar se o forro tem tratamento antimicrobial para evitar mau cheiro. Lembre-se que você ficará bastante tempo com a roupa úmida e quente. 

 

Veja mais opções de: Bermuda de Ciclismo


 


LEIA TAMBÉM

Como escolher a sapatilha para andar de bike

Check list da corrida de rua 

A roupa certa para usar na academia

O top certo para cada corpo e treino

O melhor tênis para cada tipo de treino