Desde quando se tornou repórter, a prática de exercícios físicos ficou em segundo plano na rotina de Guilherme Fadanelli. Mas, há cinco anos, esse pensamento mudou e o motivo foi a televisão.

Ficou surpreso? Calma, pois tem uma explicação. A vontade de voltar a se exercitar já era presente na vida de Guilherme. No entanto, foi em 2013, quando trabalhava em frente às câmeras na RBS TV, que ele decidiu  ter uma vida mais saudável.

Até o momento, já foram 10 quilos perdidos, aumento de fortalecimento muscular e melhora na postura. Quer saber como ele alcançou estes resultados mesmo com uma rotina de trabalho agitada? Então, continue a leitura!
 

Motivação: como se dedicar a uma vida mais saudável

Ser jornalista tem algumas particularidades: você trabalha de madrugada, nos finais de semana e nem sempre tem tempo de se alimentar bem. Afinal, notícia não tem hora para acontecer e um bom repórter sempre precisa estar presente.

Esse foi o principal desafio de Guilherme: encontrar um tempo para treinar e se desligar das mensagens de trabalho.

“Tentei ir algumas vezes, mas frequentava academia por uns meses e depois desistia. Até que decidi fazer uma última tentativa por dois motivos: fortalecimento muscular, já que tenho problemas posturais na coluna; e também para a perda de peso, já que tinha recebido um convite para trabalhar como repórter de televisão”, conta.

Para isso, Guilherme começou a pesquisar alguns lugares em Caxias do Sul para se exercitar, até que encontrou a Performa Academia. “Gostei das atividades e da estrutura. Além disso, eu tinha uma prima que treinava na Performa na época e comentou sobre os serviços da academia”, afirma.

Outro ponto determinante para Guilherme se matricular na Performa foi a abordagem feita pelos colaboradores. “Quando fui até a academia, a atendente explicou muito bem os diferenciais e serviços oferecidos. O fato de já ter deixado marcada a primeira aula também fez com que eu não desistisse de voltar a treinar em uma academia”.

Mas, nem sempre encontrar a academia certa ou se matricular em uma aula é sinônimo de frequência nos treinos, não é mesmo? Para saber o que fez Guilherme continuar sendo aluno da Performa desde 2013 até hoje, leia o próximo tópico!


Da musculação ao pilates: treinos variados são o segredo

Ao chegar na Performa Academia, Guilherme estava pesando 98 kg. Para alcançar os seus objetivos, ele precisava fazer os exercícios na intensidade e frequência corretas. Variar o treino foi a opção encontrada pelo instrutor para acelerar os seus resultados.

O acompanhamento de um profissional especializado desde o início foi fundamental para o seu resultado final. Foram diferentes treinos: alguns com foco em emagrecimento, outros voltados para hipertrofia. Além disso, intercalou com aulas coletivas e treino funcional, este último para trabalhar força e resistência.

O dinamismo nos treinos foi o segredo para manter a presença de Guilherme nas aulas. “Eu ficava poucos meses nas academias justamente por cansar de sempre fazer exercícios semelhantes na musculação. Além da variedade das aulas, o cuidado que os instrutores tiveram para que eu não sobrecarregasse a minha coluna nos treinos ganhou a minha confiança. Por estarem sempre por perto para corrigir a execução das atividades, eu saía sem dores”, diz Guilherme.

Atualmente, o treino do jornalista é focado em musculação para melhorar a resistência e definição muscular. A parte aeróbia é trabalhada nas aulas coletivas, logo após a musculação. O jornalista também faz questão de sempre acompanhar as novidades do espaço. Ele frequenta as aulas de RPM, Orange Zone, Mat Pilates e Soul Boxe.

“O Guilherme treina em horários variados e com professores diferentes, mas sempre realiza atividades que se adaptam às suas necessidades, respeitam seu entusiasmo, se encaixam no seu tempo e estão condizentes com os seus objetivos”, explica Renata Pereira, instrutora da Performa.

Depois de muita dedicação e suor, Guilherme conseguiu cumprir o seu objetivo inicial e continua frequentando as aulas. Quer saber os resultados alcançados? Confira a seguir!


Resultado: mais prazer em se exercitar e dez quilos a menos

Perda de massa gorda, mais flexibilidade e melhora na postura. Guilherme conquistou esses benefícios ao voltar a treinar. “Hoje, eu peso 88 kg. Ao longo desses cinco anos de treino, eu venho tentando manter o peso ou até eliminar um pouco mais”, diz.

Contudo, nem sempre a rotina permite que ele vá a Performa todos os dias. Por isso, o jornalista procura frequentar o espaço três vezes por semana. Quando não consegue, recorre aos vídeos do aplicativo. Assim, pode praticar os exercícios de qualquer lugar. “Quando fico muito tempo longe, o corpo já começa a sentir falta de atividade física”, revela.

Os benefícios também vão além dos quilos perdidos. Guilherme teve melhora na qualidade e aproveitamento do seu dia, ficando mais ativo e diminuindo o estresse. Além disso, a prática de atividades físicas contínua evita problemas cardiovasculares, melhora o aparelho respiratório, aumenta a imunidade e traz outros ganhos para a saúde.

É bom lembrar que o sucesso nos resultados não veio de repente. Foi preciso muita dedicação, adaptação aos treinos e também um acompanhamento nutricional. Claro, a ajuda dos instrutores da academia foi fundamental durante o processo do retorno de Guilherme a uma vida mais saudável.

“Muita gente questiona o motivo de eu não frequentar uma academia mais próxima de casa ou com um valor mais em conta. Mas o profissionalismo, os diferenciais em termos de aulas, a dedicação dos professores e o bom ambiente da academia é o que não me deixa desistir", afirma Guilherme.

A verdade é que não existe uma fórmula mágica para a prática de exercícios físicos. O ideal é que você encontre a que melhor se adeque ao seu perfil e rotina, sempre contando com o suporte de profissionais experientes e uma infraestrutura de qualidade para os seus treinos, sejam eles diários ou não.

A história de Guilherme Fadanelli inspirou você a se movimentar e a começar uma vida mais saudável? Então, entre em contato com a Performa Academia e saiba mais sobre as aulas e planos oferecidos!