Blog

FITNESS

SoulBoxe: aprenda os golpes da aula

SoulBoxe tem muitos benefícios e trás novos desafios a cada dia. A aula é dividida em 2 partes. Metade do tempo explora habilidades e exercícios de boxe, e a outra metade é dedicada ao poder do treinamento de resistência e força.
 

A aula é realizada em uma área exclusiva, com sacos de boxe individuais para cada aluno. Os sacos têm formato de lágrima e são preenchidos com água para baixo impacto nas articulações e grande definição muscular. Você não vai precisar economizar na força da porrada por medo de machucar sua mão ou seu punho.


Iluminação e som especiais farão você para entrar no clima e dar o seu melhor!


Para desfrutar de todas as vantagens da atividade, como derreter gordura e definir os músculos, é essencial aprender a técnica do movimento.

Um dos golpes mais usados é o jab, que em uma luta oficial é usado 70% do tempo. Ele serve como preparação para outros mais potentes, como o direto.
 

Preparamos vídeos dos 4 movimentos básicos para você assistir e se dar muito melhor no treino! Basta clicar na rolagem de vídeo.


JAB
O Jab é um golpe de movimento tático do boxe, usado como preparação, para medir a distância, para testar as reações do adversário e também para defesa. É o golpe mais simples de ser executado e normalmente o mais utilizado. O jab é um soco lançado com a mão que está à frente da guarda. Esse é o golpe mais rápido do boxe. Para executá-lo, o atleta faz um giro do quadril, seguido de um giro com o ombro. Nesse movimento de giro, o peso da perna da frente tem de ser deslocado para a perna de trás. É essa projeção de peso que aumentará a potência do golpe. O giro deve ser feito até que o ombro fique centralizado à frente do boxeador.
 

DIRETO
O super golpe certeiro. Direto é um soco mais potente lançado com a mão que está atrás da guarda. A execução do direto é similar à do jab, com a diferença de que o giro será feito para o outro lado. O pé segue sendo responsável pela transferência de peso. Desta vez, o peso da perna de trás passa para a perna da frente, assegurando a potência do direto. Nesse golpe, deve ser trabalhada a hiperextensão máxima do braço, pelo fato de vir da mão que está atrás da guarda. 
 

GANCHO 
Golpe lançado em arco, com um braço curvado. Gancho, ou uppercut, é um golpe executado de baixo para cima, tendo como alvo preferencial o queixo do adversário. A força está também no braço, mas, principalmente, no movimento que é feito com a perna, impulsionando o corpo para cima. Em uma luta de boxe, o pugilista faz o golpe no meio da guarda de seu oponente, acertando o queixo. 
 

CRUZADO
Golpe lateral, de curta distância. Para a execução de um cruzado perfeito, é preciso ter uma boa base e flexionar as pernas, porque essa impulsão será fundamental no fim do movimento. Deve ser feita uma rotação de ombro e quadril, em que a força não é feita para a frente, mas sim para o lado. Um ombro terminará virado para a frente, enquanto o outro fica direcionado para trás.

 

 
Comentários
Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar.
Deixar um Comentário