Se você treina mas está com dificuldade para atingir seus objetivos, pode ser que você esteja fazendo algo errado. Nossa experiente professora Erica Cardoso Dias, gravou o vídeo acima e também listou a seguir os 4 erros mais comuns que comprometem os resultados de qualquer um na academia. Confira:

ERRO 1: não seguir uma alimentação balanceada
Comer pouco ou comer muito são os erros mais comuns. Nosso corpo precisa ser bem tratado e gosta de rotina. Aposte em alimentos vindos da natureza. Evite açúcar, frituras e industrializados. Não faça jejum, ou qualquer dieta da moda, sem orientação de um nutricionista. Comer bem é essencial para acelerar os resultados do treinamento físico.
 

ERRO 2: não ter rotina de treino
Treinar uma semana sim, duas não; é melhor do que nada. Mas a falta de rotina prejudica a sua evolução.Tente manter uma frequência de 3x por semana, pelo menos 30 minutos. Evite compensar as faltas à academia treinando 2h direto, pois nosso metabolismo tende a desacelerar com tanto esforço, e não o contrário. Sem contar o risco de lesões.


ERRO 3: seguir sempre a mesma rotina de treino
Nosso corpo se adapta rapidamente aos desafios. Ele precisa de estímulos novos para se transformar. Por isso, é importante trocar as cargas, séries e o tipo de treino para avançar nos resultados. Se você fez leg press com 10 quilos hoje, no próximo treino tente 11. Se você fez aula de corrida na velocidade 10 Km/h hoje, tente 11 km/h amanhã. Lembre-se que o objetivo do treino não é empurrar ou carregar peso, e sim desafiar nosso corpo com movimentos que demandam muita queima calórica ou que são capazes de romper as fibras musculares e gerar hipertrofia. Por isso, faça o exercício completo com a carga que o seu corpo aguenta. Procure seu professor e tire todas as dúvidas sempre.


ERRO 4: Talvez o mais comum...não treinar na intensidade adequada
Caminhar na esteira por uma hora? Ficar duas horas na musculação? Essa nunca é a melhor estratégia. Treinos longos de baixa intensidade, além de ser um convite a desistir, queimam menos calorias do que os treinos intensos, e curtos, que mantêm o coração acelerado. Dica: experimente as aulas Orange Zone, Bootcamp, Eliminator, Corda e Remo, Running Circuit, Remo Indoor, Bungee Workout. e o programa de treino de musculação Face2Face. Para transformar seu corpo você tem que sentir o seu musculo queimar, o seu coração bater mais forte. E se você quer ficar com abdômen tanquinho, por exemplo, não adianta ficar fazendo os mesmos exercícios todos os dias. Isso só vai aumentar o risco de lesões. Todo nosso corpo precisa ser treinado, qualquer que seja o objetivo. Exercite-se com dedicação total, e aprenda a conhecer o seu corpo.