Provavelmente, você já deve ter percebido que existem momentos cruciais na vida em que acabamos nos boicotando, não é mesmo? Situações que ocorrem no dia a dia e, naturalmente, impedem de termos mais saúde e qualidade de vida.

Sabemos que vencer o desânimo e realizar algo diferente requer tempo e esforço, porém nada como trabalhar isso aos poucos na mente. Talvez não tenha notado, mas a dificuldade em atingir os resultados que espera pode ser resolvida de forma simples.

Pensando em ajudar, preparamos uma lista com os quatro principais erros cometidos no cotidiano e que atrapalham as nossas vidas. Acompanhe a leitura e identifique o que deve mudar em sua rotina!
 

1. Passar muitas horas sentado

Mesmo que você exerça alguma atividade que exija passar muito tempo na mesma posição, tenha consciência que é fundamental colocar o corpo para funcionar. Segundo um estudo da Universidade de Queensland, na Austrália, as pessoas que passam o dia sentadas durante um bom período tendem a ter uma expectativa de vida menor.

É notório que isso ocorra já que são inúmeros os prejuízos à saúde e à qualidade de vida devido a esse péssimo hábito, tais como dores nas costas, dificuldades na circulação do sangue, problemas nos joelhos e até na saúde mental.
 

2. Negligenciar a si mesmo

Já parou para pensar quantas oportunidades passaram em sua vida e acabou não aproveitando por algum receio? O estresse e a rotina de trabalho acabam tomando o tempo das pessoas, no entanto, isso não é desculpa para deixar de fazer algo em benefício próprio.

É preciso alcançar o equilíbrio das ações em prol de um corpo saudável, por isso não meça esforços em fazer o que for preciso para mudar os seus hábitos. Adote hobbies que vão integrar você a outras pessoas: aprenda a dançar, dedique-se a trabalhos manuais, faça uma viagem, entre outras atitudes.
 

3. Não praticar exercícios regularmente

Quando a acomodação surge, treinar parece uma missão que nem o Tom Cruise resolveria, não é mesmo? Só que não deve ser assim, afinal, são vários os benefícios de realizar exercícios constantes em nosso cotidiano.

Um alongamento pela manhã, por exemplo, pode deixar o seu dia mais animado e despertar os músculos. De acordo com o Dr. Turíbio Barros, especialista em fisiologia do exercício pela EPM, pesquisas científicas já afirmaram que a prática regular de atividades físicas melhora o sono, o peso, a memória e também a autoestima.
 

4. Ter uma alimentação desregulada ou de má qualidade

A obesidade é um dos males da sociedade moderna e tem influenciado diversas pessoas a correrem atrás de dietas milagrosas. Por decorrência disso, vários profissionais da saúde orientam que a alimentação seja regrada para obter uma vida melhor.

Embora as comidas industrializadas e os lanches sejam agradáveis ao paladar, tenha prudência e mantenha uma dieta balanceada. Investir em refeições saudáveis pode contribuir com o seu desempenho na vida pessoal e profissional, pois equilibra as funções primordiais do organismo e traz a disposição necessária.

Por fim, no intuito de melhorar a sua saúde e qualidade de vida, jamais esqueça de hidratar-se! Tomar água com frequência é uma ação importante para estabilizar o sistema imunológico, prevenir dores e evitar doenças.
 

Você se identificou com alguns desses erros apresentados? Quer saber um pouco mais sobre esse assunto? Então aproveite que está por aqui e veja as 6 coisas que você pode fazer para vencer o desânimo!