O cotidiano tem mostrado que as questões de estética e saúde caminham por uma linha tênue. Nesse cenário, muitas mulheres já notaram que, para diminuir a celulite, por exemplo, contar apenas com tratamentos estéticos não é o suficiente.

A celulite é uma alteração no aspecto do tecido da pele causada por acúmulo de gordura, água e toxinas no interior das células. Isso ocorre quando há certa disfunção nos vasos sanguíneos que dificulta a nutrição celular e a remoção dessas toxinas dos tecidos.

Por ser algo que fica evidente na pele, a celulite pode resultar em um outro grande problema: a baixa autoestima.

Para ajudar, separamos aqui algumas dicas simples para você saber como acabar com a celulite de uma vez por todas! Continue a leitura e confira algumas alternativas naturais para melhorar a sua pele e o seu bem-estar.
 

Aposte em alimentos que ajudam a diminuir a celulite

A alimentação é essencial para uma boa saúde. Se você quer acabar com a celulite, será necessário manter uma alimentação saudável, com a menor ingestão possível de alimentos industrializados, sal e açúcar.

A seguir, conheça os principais alimentos que contribuem para o combate à celulite.


Maçã

A maçã desacelera a absorção de glicose e dificulta a absorção de gorduras. Outra propriedade da maçã é que ela neutraliza toxinas, contribuindo para o combate à celulite.
 

Abacaxi

Em casos mais severos, a celulite pode causar inflamações doloridas na pele. O abacaxi contém uma enzima (bromelina) com propriedades anti-inflamatórias, que aliviam a dor nas regiões afetadas.


Alimentos integrais

Os alimentos integrais são ricos em fibras, que regulam a flora intestinal. Com o intestino funcionando corretamente, as impurezas que pioram a celulite são eliminadas e a absorção de toxinas é dificultada.


Oleaginosas

As castanhas são alimentos antioxidantes e sua ingestão previne o surgimento da celulite. Esses alimentos também têm função fundamental para a preservação da saúde das células, pois agem na renovação celular.


Água

Manter o corpo hidratado é fundamental para o combate à celulite. Isto porque o funcionamento dos rins e fígado — órgãos essenciais na eliminação de toxinas — depende da hidratação. A água cumpre bem esse papel e deve ser ingerida com frequência ao longo do dia.


Pratique atividades físicas para diminuir a celulite

Toda e qualquer atividade física prova sua eficácia estética e nas questões de saúde quando é praticada regularmente. Com relação ao combate à celulite não é diferente. Somente exercícios regulares são capazes de promover grandes melhorias reais e duradouras no aspecto da pele.

A seguir, selecionamos algumas atividades físicas que podem ajudar você a eliminar a celulite. Confira!


Bicicleta

Essa atividade combina bons estímulos cardiovasculares e fortalecimento dos membros inferiores, além de ser um exercício eficiente na queima de gordura.


Corrida

corrida é um ótimo exercício aeróbico para eliminar calorias. Sua prática também acelera o metabolismo, processo fundamental para o funcionamento adequado das funções do organismo, inclusive as de nutrição e limpeza das células.
 

Musculação

É importante para o desenvolvimento da massa magra no corpo. A musculação também acelera o metabolismo e contribui para o combate à celulite. Além desses benefícios, permite o trabalho específico de músculos, sendo possível, então, estimular as regiões mais afetadas pela celulite — como glúteos, coxas e abdômen. Exercícios de agachamento, pranchas e abdominais são boas opções.

Para ter resultados mais efetivos e evitar lesões, é importante que você recorra a uma academia que disponha de profissionais capacitados e uma metodologia adequada para os exercícios mais eficazes para cada caso. Além disso, nas questões nutricionais, um acompanhamento profissional é indispensável!


Então, já sabe como acabar com a celulite de uma vez por todas? Queremos ajudar você a resolver o problema! O que acha de entrar em contato conosco e saber como ter um estilo de vida ainda mais saudável?