Blog

NUTRIÇÃO

Aplicativo para contar calorias: 3 melhores apps que ajudam você na dieta

Com apps específicos, fica muito mais fácil anotar no smartphone tudo aquilo que consumimos

Assim como acontece com o controle financeiro, quando se trata de fazer dieta, anotar as calorias ingeridas diariamente é o primeiro passo.

Embora existam muitas formas de fazer isso, grande parte das dietas de emagrecimento se resume a reduzir o consumo diário de calorias.

Se no passado fazer essa contagem era uma tortura hoje, com aplicativos específicos para essa finalidade, fica muito mais fácil anotar no smartphone tudo aquilo que consumimos.

A partir dessas informações é que decidimos quanto mais podemos comer no dia ou quais grupos de alimentos priorizar.

Neste artigo, listamos 3 aplicativos que podem auxiliá-lo nessa missão. 


1: APP Fat Secret
A proposta do Fat Secret é a de ser um contador de calorias, desmembrando as informações que você registra na plataforma. Além de acompanhar quanto “vale” cada item que você consome, é possível descontar as calorias perdidas com as atividades físicas realizadas. Além do controle de peso e de um diário alimentar, o app tem ainda um recurso de reconhecimento de imagem e leitura de código de barras para que você possa cadastrar novos alimentos. É possível ainda salvar fotos das suas refeições, tornando o seu diário alimentar ricamente ilustrado. Por fim, o app é compatível com diversas pulseiras fitness.

Conheça o app Fat Secret

t
2. My Fitness Pal: Contador de Calorias

Entre todos os aplicativos contadores de calorias, dificilmente você encontrará um mais completo do que o My Fitness Pal. Ele conta com mais de 6 milhões de alimentos cadastrados em sua base de dados e você pode adicionar qualquer produto apenas com as informações do código de barras.

Depois, basta determinar sua meta diária e descrever as porções consumidas em cada refeição. O app se encarrega de fazer o cálculo e sugerir qual é a quantidade que você pode consumir nas próximas refeições, de acordo com os seus objetivos. O My Fitness Pal pode ser integrado há mais de cinquenta aplicativos e aparelhos de fitness, o que automatiza boa parte do processo.

Conheça o app My Fitness Pal: Contador de Calorias 


3. Nutra Bem

A proposta do app Nutra Bem é a de funcionar como uma espécie de guia de nutrição. A partir das informações sobre o seu perfil, como peso, altura e objetivos, o app sugere um programa alimentar baseado em seus gostos pessoais.

Diariamente você pode inserir novas informações, como peso e quantidade de calorias consumidas. Uma grande vantagem é que ele se baseia nos alimentos que você mais consome para sugerir similares ou quantidades específicas. Os cardápios propostos são elaborados por uma equipe de nutricionistas.

Conheça o app Nutra Bem 
 

LEIA TAMBÉM

Por que você não consegue parar de comer demais

6 comidas que parecem saudáveis mas não são

200 receitas saudáveis e deliciosas para diabéticos

Precisando de ajuda para se cuidar? Se você ainda não é cliente Performa, consulte-nos sobre como começar e transformar a sua vida.

 

Por

Comentários
Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar.
Deixar um Comentário