Talvez você se identifique: há muito tempo você pensa em começar uma atividade física, mas não encontra tempo ? Ou você é do time que odeia qualquer tipo de atividade física, porque enxerga isso como uma obrigação e acredita que vai acabar saindo mais estressado do treino? Ou talvez você nunca sequer tenha pensado no assunto?

A boa notícia é: você não está sozinho! Pesquisas apontaram que mais de 45% dos brasileiros estão sedentários e muita gente nem sabe sobre os benefícios que a prática esportiva regular pode trazer à saúde. Mas sabe o que é melhor? Você pode sair dessa estatística AGORA, se parar para ler os 5 motivos que podem fazer você levantar do sofá para começar a treinar:

 

1- Melhora a sua saúde física e mental.

 

Exercícios físicos fazem com que o corpo produza um hormônio chamado endorfina, responsável por combater sensações de tristeza e depressão. Quem é ativo regularmente passa a sentir os efeitos psicológicos positivos dos treinos: aumento da autoestima e mudança da autoimagem, que melhora até entre os mais tímidos. Por isso, a atividade física é muito importante para espantar o baixo astral.

 

Além disso, a atividade física reduz alguns fatores de risco como excessos de gordura e o sedentarismo. De acordo com o Ministério da Saúde, quem se exercita diminui em  até 54% as chances de morte por problemas cardíacos, uma vez que treinar aumenta os níveis de HDL (colesterol bom).

 

2- Praticar exercícios pode ser sinônimo de diversão.

 

Além de ajudar a aumentar a sua autoestima, exercícios não precisam ser sinônimo de obrigação, mas sim, de diversão. Tudo o que você precisa é saber do que você gosta, quais são os seus objetivos e, então, escolher a modalidade certa para o que você procura. Sabia que na Performa nós temos mais de 15 modalidades?

 

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3- Diminui a insônia e a ansiedade.

 

Se você costuma ser uma pessoa mais ansiosa e apresenta dificuldades para dormir, vai adorar saber disso. A prática de atividade física, além de aumentar o cansaço, proporciona o relaxamento da musculatura corporal. Isso ajuda a eliminar o estresse do dia a dia e, consequentemente, descansar a mente, contribuindo para noites de sono mais serenas e tranquilas.

 

4- Melhora o condicionamento físico.

 

Ganhar condicionamento físico significa passar por processos biológicos complexos e que não podem ser apressados, nem pulados. Sem dúvida, a cada treino você estará mais resistente e preparado, então nada de desanimar e achar que as atividades não estão tendo resultado. O ideal é sempre ir com calma, sem exagerar e no ritmo do seu corpo.

 

Bateu aquela preguiça ou desânimo? Não para! Com o tempo você vai perceber a diferença e agradecerá o esforço feito.

 

5- Se você não começar agora, dificilmente vai começar amanhã.

 

Claro, você não precisa começar agora, neste momento. Afinal, treinar também requer planejamento e organização da agenda. Mas se você não começar agora a pensar nisso, dificilmente vai lembrar de fazer isso amanhã. Por isso, que tal desafiar-se a começar por algum lugar hoje mesmo, sem pensar duas vezes? 

 

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