Desenvolver o hábito de praticar exercícios e cuidar da saúde parece uma tarefa complicada de início, não é verdade? Só que, com o tempo, o corpo acostuma e você até cogitará fazer um roteiro de férias fitness.

Esse tipo de viagem tem se tornado uma verdadeira tendência e atrai interessados de qualquer canto do mundo, pois buscam momentos de bem-estar, contato com a natureza, boa alimentação e atividades físicas regulares.

Para que você tenha uma noção melhor do assunto, preparamos uma lista com quatro locais para se manter saudável. Acompanhe a leitura e confira!
 



1. Palmas

Talvez você não saiba, mas a capital de Tocantins é considerada uma das melhores cidades para vencer o desânimo e deixar o sedentarismo de lado. Entre os principais pontos turísticos, tais como a Praça dos Girassóis e o Parque Cesamar, muitos habitantes e turistas desfrutam da atividade ao ar livre na maior parte do tempo, em belezas naturais de tirar o fôlego.

Existem grupos funcionais de ginástica que auxiliam os praticantes a realizar os exercícios necessários para manter o condicionamento físico e perder aqueles quilos a mais. Além disso, é possível encontrar lanchonetes e restaurantes especializados em comida fitness, o que também ajuda a capital ter a menor taxa de obesidade no país.
 



2. Chapada Diamantina

Quando se pensa em ecoturismo, não há destino mais adequado do que a Chapada Diamantina, localizada na parte central do estado da Bahia. Lá, é possível fazer roteiros fantásticos entre montanhas, cachoeiras, rios, grutas, chapadões e demais opções que os guias da região aconselham.

Para quem gosta de fazer trilhas, fica a dica especial, pois a Chapada tem opções dos níveis fáceis até os mais difíceis, como a do Vale do Paty — em que o percurso dura de três a cinco dias em terreno bem íngreme. Vale lembrar que, antes de qualquer exercício, é fundamental praticar alongamento para ter maior disposição.
 



3. Costa Rica

Esse país é um dos destinos ideais para viajar, sendo que é considerado como a rota de muitos mochileiros que estão em busca de aventuras. A maioria dos turistas opta pelo Parque Nacional Manuel Antônio, pois conta com praias de águas cristalinas e que propiciam a prática de mergulhos.

É possível também fazer uma trilha próxima do vulcão Arenal, no distrito de La Fortuna, e desfrutar de uma área verde espetacular. A Costa Rica é um lugar bem preservado e reúne opções também para rapel, rafting e canoagem. Lembrando que é interessante visitar o país no período seco, pois chove muito de maio a outubro.
 



4. Estados Unidos

Se você pensa que a dica será um passeio pelo Central Park ou qualquer outro lugar turístico desse tipo, achou errado! A indicação neste tópico é mostrar que é possível ser fitness também se hospedando em excelentes hotéis norte-americanos.

Na rede de hotéis Westin, por exemplo, os turistas podem aproveitar programações perfeitas para quem quer se manter em forma, contando até com instrutores especializados no assunto. Já no The Ephiphany, na Califórnia, a surpresa fica por conta das refeições saudáveis e até um frigobar repleto de produtos naturais.

Independentemente do destino que você for escolher, tenha sempre em mente que fazer exercícios físicos é essencial para ter mais qualidade de vida e diminuir o estresse do dia a dia.
 

E aí, gostou das dicas que demos para suas férias fitness? Então, aproveite e compartilhe o post em suas redes sociais para que seus amigos fiquem por dentro do assunto também!