Depois que ter uma boa noite de sono e um longo período em jejum, o ideal é uma refeição completa para você começar o dia bem disposto para realizar as suas atividades cotidianas. Porém, muitas vezes pela correria do dia a dia, acabamos esquecendo de dar atenção a essa refeição, comendo coisas rápidas e nada saudáveis ou até mesmo descartando ela da nossa rotina.

Mas engana-se quem pensa que ao pular o café da manhã está contribuindo para emagrecer, por exemplo.

Comer logo cedo, além de aumentar a sua disposição, acelera o metabolismo e faz com que você gaste mais calorias durante o dia. Ficar sem combustível obriga o nosso corpo a queimar músculos para obter energia.

E tão importante quanto se alimentar pela manhã, é a escolha do que você vai comer. Como nas demais refeições, é fundamental variar o cardápio e dividi-lo entre os macronutrientes. Claro que os tipos de alimentos podem variar de acordo com as necessidades, metabolismo, rotina e objetivo individual, porém o ideal é que o seu café da manhã seja completo, com carboidrato, proteína, lipídios, vitaminas e sais minerais.

Para suprir os carboidratos, de alaforma mais saudável, você pode optar por pães e cereais integrais, granola e aveia. Como fonte de proteínas, aposte no leite e seus derivados, ovos e também nas versões vegetais, como quinoa e amaranto.

E não esqueça das frutas, elas podem oferecer vitaminas e sais minerais importantes para manter a saúde do seu corpo. E acima de tudo, procure eliminar alimentos industrializados e ricos em gordura e açúcar.

Se você pratica exercícios logo pela manhã, deve optar por um desjejum rico em carboidratos e, em pequena quantidade, consumir suco verde é uma boa dica também. Já quem faz alguma atividade física em outro horário, pode comer em quantidades maiores e indica-se uma fruta com cereal associada a um iogurte ou ovo.
 

E se você busca conhecer melhor o seu corpo e qual o melhor cardápio para o seu organismo, saiba que a Performa tem uma equipe nutricional para cuidar de você. Clique aqui para saber mais.