Manter-se inspirado (a) é importante para manter o foco em qualquer aspecto da vida. Selecionamos 5 livros que vão ajudar você a superar seus limites no treino e se alimentar melhor! Topa um desafio de leitura?



 


Quebrando os Limites
Fazer uma ultramaratona no deserto do Atacama, subir em árvores de 100 metros de altura, entrar em cavernas profundas no interior da China e correr no Polo Norte. A partir da vivência dessas aventuras, a jornalista e apresentadora de TV Carol Barcellos conta como aprendeu a superar o medo e a ultrapassar os limites. Como nunca foi atleta, ela explica o que é preciso para sair da zona de conforto e encarar os desafios no esporte, no trabalho, em todos os momentos da vida. Disciplina, motivação, fé, determinação, leveza e trabalho em equipe são itens imprescindíveis. Segundo Carol, 'a graça do desafio está no percurso para vencê-lo'. 


 

 

 

 


Correr 

Drauzio Varella é oncologista, autor de best-sellers, voluntário numa prisão, pesquisador do uso medicinal de espécies amazônicas e ainda celebridade na TV. Mas consegue há mais de vinte anos conciliar esse atribulado dia a dia com a prática regular de exercício físico. Para ele, correr não é só um hobby: é o que lhe dá o equilíbrio para enfrentar os desafios da vida. Em Correr, Drauzio conta como e por que decidiu espantar o sedentarismo; relata o desafio da primeira maratona; nos dá um panorama da história das corridas desde sua suposta origem na Grécia antiga; oferece informações médicas sobre a prática; e, de quebra, nos leva de “carona” num passeio sensível pela alma humana. Leitura indispensável para corredores e futuros corredores.

 

 

 




A marca da vitória: A autobiografia do criador da NIKE

Phil Knight, o homem por trás da Nike, sempre foi uma figura envolta em mistério. Agora, neste livro franco e surpreendente, ele conta sua história. Aos 24 anos, depois de se formar e viajar como mochileiro pelo mundo, Knight decidiu que não seguiria um caminho convencional. Em vez de trabalhar para uma grande corporação, iria à luta para criar algo diferente. Ele relembra a criação do nome e da logomarca – um dos poucos ícones reconhecidos em todos os cantos do planeta –, os primeiros modelos de tênis e os contratos com grandes atletas. Também destaca as relações com as pessoas que formariam a alma da Nike: seu ex-treinador de corrida, Bill Bowerman, e os primeiros funcionários. Com uma visão ousada e a crença no poder transformador do esporte, juntos eles criaram uma marca e uma cultura que mudariam os parâmetros de desempenho e superação para sempre.

 

 



O peso das dietas: Emagreça de forma sustentável dizendo não às dietas
Se você acha que fechar a boca e fazer exercícios é a receita para emagrecer, pense novamente. De acordo com diversos estudos científicos, as dietas restritivas não só fracassam 95% das vezes, como propiciam o ganho de peso a longo prazo. É isto mesmo: fazer dieta não funciona e até engorda.
Nesse livro, a nutricionista Sophie Deram derruba uma série de mitos e crenças sobre alimentação e, de maneira clara e objetiva, reúne evidências contundentes das áreas da nutrigenômica e da neurociência para mostrar um caminho muito mais sustentável e prazeroso para alcançar um peso saudável.
Com os 7 Segredos da Sophie e mais de 70 receitas simples e saborosas, você encontrará dicas e recursos para conseguir um peso saudável sem restrição ou terrorismo nutricional, mas com prazer e consciência.
 


 

 



Você tem fome de quê?: A solução definitiva para perder peso

Em Você tem fome de quê?,o aclamado médico e autor Deepak Chopra uniu as mais recentes descobertas da ciência e os conhecimentos da medicina oriental para ajudar o leitor a desvendar os problemas por trás da luta contra a balança. Com a ajuda de conceitos como o da atenção plena e sem sugerir dietas radicais e outras abordagens fracassadas, Deepak Chopra prova que o problema da obesidade começa com as motivações que nos levam a comer, e que descobri-las é o primeiro passo para acabar de forma definitiva com o problema do excesso de peso. Prepare-se para uma jornada de autoconhecimento transformadora. Afinal, você tem fome de quê?