Nossa aula Soul Boxe, com sacos de água em formato de lágrima, é sucesso desde 2018. Mas agora temos uma novidade: um sistema exclusivo que mede o desempenho de cada aluno durante a aula.

Cada sensor fixado em cada saco de boxe acompanha o progresso do aluno com várias métricas exibidas na sala através de suas TVs. A tecnologia de ponta mede a força de cada golpe e a quantidade de socos, gerando uma pontuação como de um videogame. Quanto mais forte você soca, mais pontos você ganha.

Os números motivam e inspiram a atividade física e fazem com que todos treinem mais e se esforcem cada vez mais para atingir as metas.


Como funciona o sistema? 
 



A tecnologia de Soul Boxe mede o movimento do saco de boxe quando ocorre uma batida. É uma indireta medição de força, uma vez que medir newtons demandaria bater em uma placa de pressão diretamente. 

Quanto mais forte você acertar, mais pontos você recebe. Isso não conta se a bolsa estiver apenas balançando – você tem que bater na bolsa para que ela registre.

Por exemplo, se você acertar levemente, você pode obter 34 pontos, mas se você acertar mais forte, você receberá 68. pontos. Em teoria, você pode ganhar centenas de pontos se acertar o saco com força suficiente.

O que é a tabela de classificação

O total de pontos na tabela de classificação é uma pontuação composta dos três pontos mais importantes das métricas para qualquer lutador: VOLUME, VELOCIDADE e POTÊNCIA.

Quanto mais você bate, mais rápido você bate, e quanto mais forte você acertar, mais pontos você ganha. Você estará suando muito quando atingir pontos altos!

Detalhes do treino como contagem de acertos, força média, classificação e frequência podem ser encontradas no e-mail o imediatamente após o
treino. A força média é uma ótima medida para ver como sua potência está melhorando.

Há como trapacear o sistema?

Assim como quase tudo na vida, você sempre pode ‘jogar o sistema’. Por exemplo, se você socar diretamente o sensor ou agitá-lo em sua mão, provavelmente você vencerá todos na academia sem suar a camisa.

No entanto, esta não é uma competição contra o mundo. Esta é uma aptidão treino onde você está tentando melhorar o SEU desempenho e trapacear não faz você ficar em melhor forma. Durante as aulas é proibido socar sobre o sistema preso ao saco de boxe.
 

Como os alunos podem ver resultados de treinos
 

Ao fim da aula cada cliente recebe o resultado no seu e-mail e, desta forma, pode acompanhar sua evolução ao longo do tempo.
 

Quer treinar boxe com a gente? Fale com a nossa equipe pelo WhatsApp.


LEIA TAMBÉM:
 

OS GOLPES, E OS BENEFÍCIOS DE PRATICAR BOXE

COMO ESCOLHER A LUVA DE BOXE CERTA

OS BENEFÍCIOS DA AULA DE SOULBOXE