Ter o corpo bonito e saudável é fundamental para manter o bem-estar e a autoestima, não é mesmo? Embora saibamos que a idade chega para todos, alguns cuidados podem deixar o corpo tonificado e firme por muito mais tempo. Exercícios para flacidez, por exemplo, são ótimas alternativas!

Falando nisso, você sabia que a flacidez pode atingir não só a pele, mas também os músculos do corpo? É por esse motivo que a musculação é tão importante. Além disso, ao praticar atividades físicas regularmente, você cuidará melhor da sua saúde e, consequentemente, da sua estética.

Mas você sabe quais são os exercícios para flacidez que deve fazer? É sobre isso que vamos falar neste post. Continue a leitura e conheça os cinco principais que precisam fazer parte da sua rotina!
 

1. Flexão de braços

A flacidez dos braços é a mais temida — quem conhece o efeito que ela causa na hora de dar tchau a alguém sabe bem disso, não é mesmo? Esse tipo de flacidez pode ser combatida com a flexão de braços. Para isso, você precisa ajoelhar-se e colocar as mãos no chão na linha do seu ombro.

Em seguida, os pés precisam ser levantados em um ângulo de 45 graus. Por fim, é só abaixar o tronco e dobrar os cotovelos até o seu peito e, depois, subir lentamente. Faça quatro séries de 12 repetições.
 

2. Abdominal canivete

Barriga definida é o sonho de muita gente, e o abdominal canivete é um ótimo caminho para começar. Para realizá-lo, deite-se no chão de barriga para cima, depois, flexione as pernas até elas quase encostarem no abdômen. Ao mesmo tempo, o tronco também precisa ser flexionado, tentando aproximá-lo das pernas o máximo possível, mas sempre deixando o bumbum no chão. Execute quatro séries de 12 repetições.
 

3. Agachamento

O agachamento ajuda você a trabalhar os músculos inferiores, deixando as pernas mais tonificadas. Para fazer o exercício, fique de pé e mantenha os pés na linha do quadril. Os braços precisam estar estendidos ou apoiados nos ombros. Em seguida, agache-se jogando o quadril para trás, evitando ao máximo movimentar a coluna. Repita o exercício 12 vezes em quatro séries.
 

4. Tríceps banco

Outra opção para trabalhar os braços é por meio do tríceps banco. Comece apoiando o corpo em um banco ou escada, deixando os pés firmes no chão. Feito isso, estenda e flexione os cotovelos até formar um ângulo de 90º — mantenha a postura ereta e o abdômen contraído. Repita o exercício 12 vezes em quatro séries.
 

5. Afundo

O exercício afundo trabalha os glúteos e as coxas, sendo ideal para quem quer mais firmeza nessas áreas. Para realizá-lo é preciso ficar em pé e com os pés afastados. Os braços precisam ficam estendidos ao lado do corpo. Em seguida, dê um passo para a frente e flexione o joelho até que a coxa esteja paralela ao chão, sempre mantendo a coluna ereta. Retorne à posição inicial e repita o exercício com a outra pena. Faça quatro séries de dez a 12 repetições.

Não tenha dúvidas de que esses exercícios para flacidez vão ajudar você a ter um corpo mais firme, saudável e bonito. Sendo assim, não deixe que sua rotina interfira na prática de atividades físicas, pois elas são essenciais para manter a qualidade de vida. Para ter certeza de que está fazendo tudo certinho, vá a academia e busque a orientação de um profissional.

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