Blog

FITNESS

OMS sobe para 300 minutos recomendação de atividade física semanal

Se não nos mantivermos ativos, temos o risco de criar uma nova pandemia de problemas de saúde como resultado do comportamento sedentário

Na semana passada, a OMS lançou um guia com diretrizes sobre atividade física e comportamento sedentário. A organização subiu para até 300 minutos o tempo de exercício semanal indicado. Diretrizes de 2010 recomendavam "pelo menos" 150 minutos de atividade física por semana.


"Ser fisicamente ativo é fundamental para a saúde e o bem-estar — pode ajudar a adicionar anos à vida e vida aos anos", afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, que completou: "Cada movimento conta, especialmente agora que administramos as restrições da pandemia da Covid-19. Devemos todos nos mover todos os dias, com segurança e criatividade".
 

"Se não nos mantivermos ativos, temos o risco de criar uma nova pandemia de problemas de saúde como resultado do comportamento sedentário", alertou Ruediger Krech, diretor de Promoção da Saúde da OMS.

De acordo com a OMS, até 5 milhões de mortes por ano poderiam ser evitadas se a população global fosse mais ativa. As estatísticas mostram que 1 em cada 4 adultos e 4 em cada 5 adolescentes no mundo não praticam atividade física suficiente. Mulheres e meninas costumam fazer ainda menos exercícios do que os homens.
 


A mensagem dos especialistas em saúde é clara: Não Pare!

E essa é justamente a missão da Performa. Por isso, conte conosco para melhorar os seus dias e ganhar mais vida. 

Tem dúvidas sobre como começar, ou retomar os treinos? Fale com a gente pelo Whattsapp.

 

PRINCIPAIS RECOMENDAÇÕES DA OMS 
Os adultos devem fazer de 150 a 300 minutos de atividade física de intensidade moderada, ou de 75 a 150 minutos de exercício de intensidade forte, ou alguma combinação equivalente todas as semanas.

Os adultos também devem realizar atividades de fortalecimento muscular em intensidade moderada ou alta em 2 ou mais dias da semana.
Os idosos devem realizar atividades físicas que enfatizem o equilíbrio funcional e o treinamento de força em intensidade moderada ou alta em três ou mais dias da semana.
As gestantes e puérperas devem praticar atividades físicas regulares durante a gravidez e após o parto. Alongamento suave também pode ser benéfico.
Crianças e adolescentes devem fazer pelo menos uma média de 60 minutos por dia de atividade física de intensidade moderada a alta. Atividades que fortalecem os músculos e ossos devem ser feitas pelo menos três vezes por semana.
 
Comentários
Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar.
Deixar um Comentário