Por esses e outros motivos, está cada vez mais difícil conquistar a organização necessária e arrumar um tempo no nosso dia a dia para ir até a academia e manter uma rotina eficiente de exercícios físicos. 

Por isso, o texto de hoje traz dicas de como otimizar a sua agenda de compromissos e fazer com que sempre sobre um tempo para cuidar da sua saúde. Afinal, o treino ideal não precisa ser feito em várias horas, apenas requer um pouco de organização e força de vontade. A seguir, separamos 5 dicas que vão te ajudar a encontrar tempo para a academia e fazer da rotina de exercícios um hábito. Confira:

Organização é tudo: para que sobre tempo para a academia, é necessário ter em mente tudo o que você precisa fazer no seu dia e organizar suas tarefas por prioridade e horários. Por exemplo: se você precisa fazer compras, não pode fazer durante a noite, e precisa ocupar um tempo do seu dia para isso. Mas atividades como leitura, finalizações de trabalho e até mesmo a faxina do seu lar podem ser feitas após o horário comercial. A academia, nesse sentido, traz uma grande variedade de opções, uma vez que você pode encontrar aquela que se adeque aos seus horários e esteja 24/7 do seu lado!

Carregue itens básicos: essa dica é muito simples, mas supereficiente. Quem faz academia sabe que é sempre necessária uma mochila com alguns itens básicos, como toalha, sabonete, muda de roupa a mais, etc. Se a sua rotina é agitada e muitas vezes imprevisível, ter esses objetos sempre com você pode facilitar na hora de encontrar um tempo para treinar no meio do dia. 

Invista na localização: muito importante no momento de escolher a sua academia, a localização pode fazer toda a diferença na missão de encaixar um horário para os treinos. Busque uma que seja perto de algum lugar que você frequenta, podendo ser a sua casa, seu trabalho ou um estabelecimento que você frequente sempre. Assim, fica mais difícil dar a desculpa da distância e você se sente mais motivado de ir até uma academia para fazer seus exercícios.

Estabeleça uma meta: assim como temos uma meta em mente quando precisamos guardar dinheiro, essa regra também funciona quando o assunto é economizar tempo. Nós sabemos que muitas vezes é difícil abrir mão de uma leitura agradável ou de ir no cinema para não faltar ao treino, mas estabelecer suas prioridades é essencial para que você alcance seus objetivos. Tendo em mente onde você quer chegar, é muito mais fácil priorizar sua rotina de exercícios em função de outras atividades. 

Tenha seu momento de prazer: pode parecer pouco produtivo, mas essa dica é uma das mais importantes. Muitas vezes em nossa rotina acabamos trocando a ida até a academia por momentos de lazer. E não há nada de errado nisso: lazer é importante, e também deve ser priorizado. Mas marcar no seu calendário momentos específicos para se divertir pode tornar mais fácil também organizar-se para a hora do treino. Assim, você tem em mente a hora certa para cada atividade e consegue otimizar o seu tempo. 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre organização de tempo e como incluir a ida à academia na sua rotina, que tal começar hoje mesmo o seu melhor treino? Clique aqui e conheça todas as atividades que a Performa pode te oferecer!