De olho nas tendências para os próximos anos, os gestores da Performa, Nádia De Toni e Pablo Costa, estiveram na Feira Internacional de Fitness (Ihrsa) em San Diego, Estados Unidos (EUA).

O que eles viram por lá está alinhado às práticas e projetos da academia, como o uso de muitos recursos tecnológicos, e treinamentos coletivos inovadores e intensos (HIIT). Em foco, praticidade no atendimento e uma experiência de treino prazerosa. Veja as fotos e vídeos deste post.

Colégio Americano de Medicina Esportiva (ACSM) divulgou o Top Worldwide Fitness Trends for 2018 - uma pesquisa super aguardada que anualmente propõe 10 apostas para o mercado fitness. São programas, modalidades e atividades que estão crescendo nas academias de todo mundo:

1 - Treinamento de Intervalo de Alta Intensidade (HIIT) - nessa categoria incluem-se nossas top aulas Orange, Soul Boxe, Bootcamp, Running Class, entre outras.

2 - Treinamento em grupo. Veja todas as nossas opões aqui.

3 - Tecnologia weareable. Um exemplo é o sistema Orange Zone.

4 - Treinamento com peso corporal. Conheça Circuito Funcional.

5 - Treino de força. Conheça nosso programa.

6 - Educadores físicos certificados

7 - Yoga

8 - Treinamento com personal trainer

9 - Programas de fitness para idosos

10 - Treinamento funcional


Há ainda muitos desafios enquanto setor para motivar as pessoas a aderirem a uma vida ativa e mais saudável. No Brasil, apenas 4% da população se exercita regularmente em academias. Devido aos novos hábitos da vida moderna - pouca demanda de movimento no dia a dia e consumo de comidas prontas altamentecalóricas - 1 em cada 5 brasileiros está acima do peso.

Nos últimos 10 anos, a prevalência da obesidade no Brasil aumentou em 60%, segundo o Ministério da Saúde. Se exercitar é uma das saídas para resolver doenças como a obesidade, e evitar muitas outras. Mas, como se sabe, mudar hábitos não é fácil. Por isso, as academias no mundo todo buscam na ciência e na criatividade soluções para transformar sedentários em praticantes ativos. 

- Sempre estaremos atentos ao que acontece ao redor do mundo para proporcionar maior desejo em se exercitar e também mais resultados - explicam Nadia e Pablo.