Falta pouco para a Copa do Mundo FIFA de 2022. A competição de futebol será disputada de 20 de novembro, domingo, até 18 de dezembro no Qatar.

É a primeira vez que a competição de futebol ocorre no fim do ano. O motivo é climático: o Catar tem temperaturas que chegam a 50º entre junho e julho, meses tradicionais do Mundial, o que atrapalharia a realização das partidas.

Será a 22ª edição da Copa inaugurada em 1930, e a primeira jogada no mundo árabe.

Ao todo, 32 seleções, divididas em 8 chaves, participam da Copa do Mundo FIFA de 2022. A fase de grupos será jogada entre 21 de novembro e 2 de dezembro. A etapa eliminatória começa com as oitavas de final, disputadas entre 3 e 6 de dezembro. As quartas de final serão jogadas nos dias 9 e 10 de dezembro, e as semifinais nos dias 13 e 14. A disputa pelo terceiro lugar deve ser disputada no dia 17 de dezembro, e a grande final no dia 18 de dezembro.

Divisão de grupos da Copa do Mundo Fifa de 2022

Os 32 países classificados foram divididos em oito grupos com quatro seleções. Todos se enfrentam em um único turno, e os dois melhores avançam para as oitavas de final, dando início ao mata-mata, que vai até a decisão.
 

Venha assistir aos jogos do Brasil na Copa Fifa de 2022 na Performa Academia



O Brasil tem apenas três datas garantidas no Mundial, que representam as três partidas da fase de grupos. Se avançar até a final, a seleção canarinho fará, ao todo, sete jogos. Veja acima como ficaram os horários de jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2022.

A estreia do time do técnico Tite será no dia 24 de novembro, quinta-feira, contra a Sérvia, às 16h no fuso de Brasília. O segundo duelo acontecerá no dia 28 de novembro, segunda-feira, contra a Suíça, às 13h. A amarelinha encerra essa etapa da competição no dia 2 de dezembro, contra Camarões, às 16h de uma sexta-feira.

Se passar para as oitavas de final em primeiro, o Brasil joga novamente no dia 5 de dezembro, às 16h. Se avançar, disputa as quartas no dia 9 de dezembro, às 12h.

Caso chegue à semifinal, a partida será no dia 13 de dezembro, às 16h. O duelo pelo terceiro lugar será no dia 17 de dezembro, às 12h; a final, no dia 18 de dezembro, também às 12h.

Se passar em segundo, as datas mudam: o Brasil jogaria as oitavas no dia 6 de dezembro, às 16h; as quartas no dia 10 de dezembro, às 12h; e a semifinal no dia 14 de dezembro, às 16h.
 

Veja os dias e horários de jogos do Brasil na fase de grupos:

Brasil x Sérvia – quinta-feira, 24 de novembro – 16h (horário de Brasília)

Brasil x Suíça – segunda-feira, 28 de novembro – 13h (horário de Brasília)

Brasil x Camarões – sexta-feira, 2 de dezembro – 16h (horário de Brasília)
 

Nos dias de jogo do Brasil, a grade de aulas sofrerá mudanças. Confira no app Performa. A academia permanecerá aberta durante o jogo para musculação. Teremos telão e Tvs transmitindo os jogos.


A bola da Copa do Mundo de 2022



A bola da Copa do Mundo Fifa de 2022 é feita pela Adidas e é chamada de Al Rihla, nome em árabe, que, em português, significa algo como 'a jornada'. Com alguns detalhes coloridos, a inspiração é na arquitetura, cultura, barcos locais e bandeira do país anfitrião do torneio.

A marca responsável, que ao longo da história fez 14 bolas para os Mundiais, aposta na evolução para melhorar os duelos. "O jogo está ficando mais rápido. À medida que acelera, a precisão e a estabilidade em voo se tornam criticamente importantes. O novo design permite que a bola mantenha velocidade significativamente maior durante sua trajetória no ar", disse Franziska Loeffelmann, diretora de design de materiais e estampas da Adidas, em nota.

Performa realiza campanha promocional e dá bola da Copa do Mundo Fifa de 2022 de presente



Objeto de desejo para os amantes dos esportes, a bola de futebol de treino da Copa do Mundo Fifa 2022 pode vir de presente na matrícula na Performa Academia. A opção está disponível na contratação do plano mais amado pelos clientes da Performa, o Platinum + Personal 2x1. Para saber mais, clique na imagem ou aqui

Neste mesmo plano Platinum + Personal 2x1 o cliente pode optar por ganhar um kit de Natal, com lata personalizada e oito itens, pesando total de 1,34Kg. 
 



Há ainda a opção de contratar plano de coletivas, 2x por semana com condição inédita. Veja aqui
 

 

Seja um artilheiro de indicações e ganhe 1 plano trimestral


Nós amamos esportes, e a Copa do Mundo Fifa 2022 é um grande momento que merece ser celebrado. Por isso, o cliente que indicar 4 amigos pode ganhar 3 meses para treinar de graça ao fim do seu contrato. Isso mesmo!

Regulamento da Promoção Artilheiro de Indicações
Para participar você deve ser aluno matriculado na Performa Academia e estar adimplente com os pagamentos durante todo o período da promoção. Você deve trazer seus 4 amigos para a Performa e conversar com nossos consultores, ou fazer uma indicação por escrito via e-mail contato@performaacademia.com.br ou whatsapp fornecendo nome completo, telefone e e-mail dos amigos. O prazo para as indicações de amigos e a efetivação das respectivas matrículas é de 17/11/2022 até 27/12/2022 ou até as vagas promocionais se esgotarem. Então, corra! A promoção é válida para as contratações em qualquer plano de fidelidade de 12 meses. O prêmio consiste no acréscimo de 90 (noventa) dias ao plano vigente do aluno, em caráter totalmente gratuito, para utilização dos serviços oferecidos pela Performa Academia, nas mesmas condições do plano já contratado pelo aluno. A premiação será válida se efetivamente os amigos indicados realizarem a matrícula e os créditos serão inseridos ao final do período já contratado pelo aluno. Esta promoção não implica em qualquer tipo de concurso, vale-brinde, sorteio ou operação assemelhada e independe de qualquer modalidade de sorte ou competição, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida na Lei nº 5.768/71 e do Decreto nº. 70.951/72, beneficiando indistintamente a todos que cumprirem ao aqui disposto.


Complete o nosso álbum de desafios da Copa do Mundo Fifa 2022 e ganhe prêmios

Aqui na Performa a Copa do Mundo Fifa 2022 vai ser assim: você treina para cuidar da sua saúde e do seu corpo e ainda ganha prêmios. Temos metas para você se desafiar e se superar, se tornando super artilheiro (a) da sua vida!

Temos a certeza de que você vai surpreender. E é por isso que quem superar as provas da tabela dos maiorais ganhará muitos mimos e presentes da academia. Entre eles: panetones, chocolates, ingressos para espetáculos em Gramado, suplementos da ATP Suplementos, roupas, e muito mais!

Realize suas metas a partir de 21/11/2022 até a final da Copa do Mundo Fifa 2022, em 18/12/2022 e supere-se. 
 
Mas o que precisa cumprir e como participar do Desafio da Copa do Mundo Fifa 2022 na Performa? 

Para estar dentro do desafio, você deve retirar a sua cartela na nossa recepção, e a cada meta cumprida, o participante leva um carimbo na nossa recepção ou pelo professsor.

Todos os que cumprirem 15 das 20 provas propostas ganham presentes. Porém, quem sair na frente vai poder escolher os seus presentes primeiro. Então corre para não perder a chance de escolher o melhor prêmio.
 

Cumpra 15 dos 20 desafios abaixo e ganhe presentes

1. Trazer 1 pacote de doces ou um brinquedo para colocar na nossa árvore de Natal para doarmos para crianças carentes de Caxias do Sul

2. Fazer uma foto sua após um treino e postar no perfil do Instagram, no feed e no story, marcando @performa_academia e usando a #performanaopara. Somente serão aceitas postagens feitas a partir de 21/11 e que tenham a hashtag correta do Desafio. Portanto verifique sempre a data da postagem e se a hashtag está correta. Não são válidos posts no feed antigos cuja legenda tenha sido editada para incluir a hashtag. Não são válidas fotos sem a aparição do aluno. 

3. Fazer 1 aula que nunca fez;

4. Indicar 1 amigo e ele se matricular;

5. Fazer 1 treino de pernas na musculação;

6. Fazer 1 avaliação física e/ou bioimpedância;

7. Fazer 1 treino de Personal 2x1 na sexta-feira;

8. Não faltar a nenhuma aula que se agendar (verificação no fim do desafio);

9. Fazer 1 aula em sábado ou domingo;

10. Postar 1 depoimento sobre a Performa no Facebook;

11. Queimar + de 500 Kcal em 1 aula de Orange;

12. Remar + de 7.000 metros em uma aula de Remo Indoor;

13. Correr 10 Km na esteira (fotografar tela, avisar prof. Antes de começar);

14. Fazer mais de 40.000 pontos em uma aula de SoulBoxe;

15. Fazer 5 treinos na semana;

16. Fazer 1 aula ou treino de manhã;

17. Fazer 1 aula ou treino de tarde;

18. Fazer 1 aula de Hot Yoga;

19. Fazer 1 aula ou treino com um professor diferente;

20. Fazer 12 dias de treinos seguidos no total.


Acha que consegue cumprir todos os itens acima? Então bora começar. Participe do desafio e supere seus limites.

Não vai ficar de fora dessa, né? 
 

Importante: não é permitido mais do que 1 atividade física por dia. Por exemplo: se você fizer 1 aula que nunca fez, com um professor diferente, você poderá escolher 1 carimbo no mesmo dia.