Quando o caos atinge o nosso mundo pessoal, o exercício tende a ser o nosso melhor salva-vidas. Contamos com isso para manter nossos corpos tonificados, nossos espíritos elevados, nossas mentes sãs.

Mas como se exercitar com o mundo em plena agitação e medo em função do pico da pandemia de Covid-19?

Preparamos 6 dicas para você:


6 Dicas para Manter Corpo e Mente Saudáveis
 

1: Continue seus treinos em casa com os exercícios propostos pela Performa
Estamos de portas fechadas, mas não pare de se mexer. Você pode continuar a se exercitar através de treinos que disponibilizamos diretamente no nosso APP Performa, na aba Meus Treinos, ou na plataforma Performa em Casa. Nós também temos aulas no IGTV do Instagram (@performa_academia) e no blog Não Para. Mesmo que os treinos em casa não pareçam tão bons quanto na Performa fazer isso ajudará você a manter seu nível de condicionamento físico nesses tempos turbulentos. 


2: Mantenha contato
Continue em contato conosco através de nossas redes sociais. Também não fique longe de seus amigos e familiares através de redes sociais e telefone. Estamos todos no mesmo barco! Nos comunicarmos online ajuda a desestressar. 


3: Durma o suficiente
A maioria de nós não fica com os olhos fechados o suficiente. Mas é o que precisamos para reduzir o estresse, manter-nos saudáveis, controlar o peso, ajudar os músculos a se recuperarem e fazer todo tipo de coisa que costumamos esquecer. Se você tiver dificuldade para dormir, o que é compreensível durante esses tempos difíceis, tente cochilar, uma prática que a National Sleep Foundation diz ser muito benéfica. Além disso, clique aqui para obter dicas sobre como ter uma boa noite de sono.


4: Respire!
Isso pode parecer óbvio, mas certifique-se de que a respiração está no nariz e que é profunda (até quatro na inspiração e expiração) e lenta. Isso trará mais oxigênio ao seu coração, pulmões e cérebro. A respiração permite que você esteja presente, o que instila uma mente mais calma. Quando estamos estressados, nosso corpo libera um hormônio do estresse chamado cortisol; respiração profunda ajuda a reverter isso. 


5: Tenha frutas, legumes e verduras na geladeira
Quando estamos estressados, tendemos a nos render a doces e carboidratos muito calóricos. Em vez disso, certifique-se de que seu repertório alimentar inclua muitas frutas, verduras e legumes. Cenouras, batatas e cebolas tendem a ter uma vida útil mais longa. Certifique-se de que seus produtos congelados incluam os ricos em proteínas, como carne, frango e feijão.


6: Olhe para frente
Lembre-se de que a situação em que estamos não vai durar para sempre. E quando chegar a hora de retomar sua programação e seus treinos na Performa, se você seguir estas diretrizes, não terá perdido tempo ou acumulado retrocessos.