Quando praticamos atividades físicas e aumentamos o nosso ritmo, o corpo passa por grandes transformações. Separamos uma lista com sete coisas incríveis que acontecem quando você sua:
 

1. Pensamentos mais claros: Sabe aquele momento em que você tem uma epifania no meio do treino? Isso não é uma coincidência e ocorre por causa de um aumento do seu fluxo sanguíneo para o cérebro, que combinado com o aumento da atividade no hipocampo, leva a uma mente mais clara e decisiva.

2. Sua pele mais revigorante: Aquela aparência brilhante e revigorante da pele pós-suor não é apenas um benefício temporário. Estudos desenvolvidos na Universidade de McMaster, no Canadá, apontaram que exercícios regulares combatem sinais de envelhecimento da pele, deixando ela mais jovem.

3. Seu sistema digestivo equilibrado: Um estudo realizado na Universidade de Cork, na Irlanda, descobriu que atividades aeróbias auxiliam em um aumento da diversidade de bactérias no sistema digestivo, melhorando o desempenho desse órgão, e consecutivamente, a sua saúde.

4. Seu desejo sexual melhora: Um estudo desenvolvido e publicado no Archives of Sexual Behavior, apontou que o exercício físico tem efeito positivo na excitação sexual em homens e mulheres. Você irá perceber esse ritmo cardíaco de volta durante o sexo, resultando no melhor tipo de benefício cíclico.

5. Estresse e ansiedade reduzidos: Um estudo desenvolvido pela Clínica Mayo, nos EUA,  apontou que a combinação da liberação de produtos químicos cerebrais positivos, como a endorfina, o aumento da temperatura corporal e a diminuição de produtos químicos do sistema imunológico negativo, ajudam a diminuir sentimentos de estresse e ansiedade.

6. Desejo por comidas saudáveis: Um estudo publicado no Journal of American College Nutrition descobriu que, voluntariamente, quando você pratica exercícios regulares, o seu corpo passa a desejar alimentos mais saudáveis. Isso ocorre devido ao efeito de transferência, quando uma nova prática leva a outros novos comportamentos, como passar a consumir alimentos saudáveis.

7. Você dorme melhor: Os exercícios aeróbicos, quando praticados regularmente, fazem você adormecer e permanecer dormindo mais fácil, o que, por sua vez, tem um efeito positivo na saúde mental e na energia diurna.
 

E aí, sentindo-se inspirado para suar? Confira as nossas atividades e venha conhecer a Performa!