Que tal conhecer uma super arma para acabar de vez com aquelas gordurinhas tão indesejadas?

Já pensou em descobrir uma atividade física que vai deixar você mais animado para encarar o dia a dia, bem como oferecer bom condicionamento físico e satisfação pessoal? Inspirada no treinamento militar, essa arma é o bootcamp, que chegou com tudo ao Brasil.


Ficou curioso para saber exatamente o que é bootcamp? Continue a leitura e saiba mais sobre essa novidade!


O que é Bootcamp?

O bootcamp, como o próprio nome sugere, é um circuito ou campo de treinamento e se tornou a sensação do momento para quem quer estar de bem com o corpo.


Essa novidade tem feito milhares de pessoas, em sua maioria mulheres, migrarem das salas de musculação das academias para os circuitos de treino — desenvolvidos coletivamente e quase sempre ao ar livre.


Embora tenha sido elaborado inicialmente para desenvolver a capacidade de novos recrutas durante o treinamento militar, hoje o treino bootcamp é ideal para quem quer fugir da rotina imposta normalmente pelas academias. O treinamento traz resultados rápidos, com a vantagem de que as aulas são muito mais dinâmicas.


Como funciona o treinamento?

A principal característica desse programa é aperfeiçoar o condicionamento físico. Há sempre alongamento, corrida e uma sequência de atividades mais intensas.


No treino bootcamp, você faz uma série de exercícios, alternando corrida, flexões e burpees, e percorre circuitos semelhantes aos dos militares, que incluem obstáculos com pesos, cordas e outros objetos.


O treinamento também inclui exercícios cardiovasculares com o objetivo de aumentar o ritmo cardíaco.


Para finalizar o treino, normalmente há a prática de mais alongamento e de movimentos parecidos com os da yoga, o que relaxa toda a musculatura e ajuda você a não sentir o impacto dos exercícios.


Quem pode e quem não pode praticar o Bootcamp?

As restrições em relação à prática dessa modalidade se limitam a pessoas que apresentam algum tipo de problema cardíaco, já que o ritmo dos exercícios é muito intenso. Apesar disso, o bootcamp é bem democrático quanto a idade e tipos físicos, o que o diferencia de outras modalidades.


Por esse motivo, não é difícil encontrar em alguns circuitos pessoas que têm algumas lesões, problemas de coluna e até mesmo gestantes. Mesmo com essas características, elas podem tentar a prática, desde que o exercício seja liberado por profissionais da área da saúde.


Para ter certeza de que não vai ocorrer nenhum problema, não se esqueça de fazer uma avaliação médica antes de dar início a essa atividade.


Quais os benefícios do Bootcamp para o corpo?
O bootcamp define bem a musculatura. O treino trabalha o peitoral, define glúteos, firma o abdômen, desenvolve membros inferiores e ainda elimina aquelas gordurinhas localizadas tão indesejadas.

Em uma aula de uma hora, por exemplo, você consegue queimar cerca de 600 calorias. Essa queima bastante significativa ocorre justamente pelo pouco intervalo de tempo em que o corpo descansa entre um exercício e outro durante a prática. Além disso, o oxigênio circula por todo o corpo no decorrer do treinamento, garantindo um melhor condicionamento físico aos praticantes.

Outra vantagem é que a música de fundo e o contato com os colegas fazem com que você consiga aliviar o estresse do dia a dia, o que causa bem-estar e predisposição para encarar novos desafios.

Nada melhor do que incluir novas atividades em nosso cotidiano. Se essa novidade nos traz benefícios físicos e mentais, é melhor ainda, não é mesmo? Pode ter certeza de que o bootcamp vai fazer isso por você!
 

E aí, ficou interessado? Quer saber mais sobre o tema? Entre em contato conosco agora mesmo e conheça as ofertas que temos para você!