Todos nós temos um projeto de vida pessoal que gostaríamos de realizar, não é verdade? São sonhos e objetivos que fazem parte da nossa história e que, muitas vezes, deixamos de transformar em realidade por conta de imprevistos na nossa rotina.

Neste post, separamos quatro dicas para ajudar você a ultrapassar esses bloqueios de maneira direta e objetiva, fazendo com que nada fique no caminho da sua realização pessoal!

Pronto para saber mais a respeito? Continue a leitura!
 

1. Faça uma lista dos seus principais desejos e aspirações

Antes de começar, é preciso saber quais são os seus principais desejos e aspirações. Você ficaria surpreso em saber que muitas pessoas não sabem aquilo que elas realmente querem. Portanto, não pule essa importante etapa.

O ideal é que você escreva até cinco sonhos ou projetos no papel. Em seguida, nós recomendamos que você diminua sua lista para somente três projetos. Se a sua rotina for intensa, o ideal é que você reduza para somente um.

A razão para isso é simples: quanto mais coisas você tentar realizar em conjunto com a sua rotina profissional, menos tempo você terá para sua vida pessoal e até mesmo para realizar os seus objetivos.

Isso sem mencionar o planejamento financeiro e as suas possibilidades para conseguir realmente fazer suas aspirações se tornarem realidade. Se você está com dificuldade para decidir o que realmente quer, o coaching pessoal pode ser uma excelente ferramenta para ajudar nesse desafio!
 

2. Divida seu principal sonho em submetas

Agora, com o seu sonho já definido, chegou a hora de transformá-lo em várias submetas.

Para simplificar, vamos imaginar que você queira fazer uma viagem internacional. Apesar de esse objetivo parecer simples em um primeiro momento, existem muitas tarefas que devem ser realizadas para que ele seja concluído.

Tirar o passaporte, comprar as passagens com antecedência, fazer reserva em hotéis, comprar malas e outras metas são necessárias para que sua viagem seja realizada, por exemplo.

Por isso, o seu passo número dois consiste na divisão do seu principal desejo em metas pequenas e realistas: escreva o máximo delas que você conseguir!
 

3. Estabeleça prazo para cada uma das suas metas

Com as metas no papel, chegou a hora da definição de um prazo para cada uma delas. A recomendação é que você inicie com aquelas tarefas que são mais fáceis.

Se for possível, faça com que algumas sejam realizadas o mais rápido possível. Isso fará com que você ganhe motivação para seguir toda a sua lista de coisas a fazer.

Para aquelas metas mais complexas, estipule um prazo realista: não se esqueça de que metas inalcançáveis são o que tornam o seu sonho cada vez mais distante.
 

4. Crie um planejamento financeiro para o projeto de vida pessoal

Até aqui você já deve ter um plano de ação realista e funcional para realizar o seu projeto de vida pessoal, certo? Mas, por mais que ele seja perfeito e detalhado, sem a possibilidade financeira ele não se tornará realidade.

Portanto, aqui o seu objetivo é a criação de um planejamento financeiro para que você consiga realizar todas as suas metas. A dica principal é a seguinte: coloque tudo o que tiver menos custo como maior prioridade na sua lista de metas.

Essa medida vai garantir que você tenha um movimento em direção ao seu sonho e dará mais tempo para você juntar todo o montante necessário para realizar o seu grande objetivo. O ideal é que você faça aportes mensais para conseguir juntar todo o dinheiro necessário.

Entretanto, não se esqueça de levar a sua saúde e bem-estar com a mesma seriedade. E lembre-se de não deixar que situações como a pressão no trabalho, por exemplo, atrapalhem sua jornada até a realização do seu sonho. Afinal, sem saúde eles não poderão ser realizados, não é verdade?

 

Então, gostou do conteúdo? Está pronto para estabelecer seu projeto de vida pessoal? Então, siga-nos no Facebook, no Instagram e no Youtube para ficar de olho em mais dicas!