Todos nós sabemos que manter uma boa alimentação é fundamental para ter uma ótima saúde e correr atrás do corpo em boa forma que é desejado. Mas quando o assunto é exercício físico, a alimentação ganha ainda mais importância. Isso porque comer corretamente é fundamental para que você possa render muito nos treinos e alcançar os resultados para o que deseja. O que nem todos sabem é que existe uma alimentação específica para antes e para depois do treino, assim como há alimentos específicos para cada objetivo que a pessoa procura com academia.

 

E para que você possa se preparar melhor para os treinos, separamos nesse texto algumas dicas sobre essas duas alimentações.

 

A primeira coisa que você precisa ter em mente para ter uma alimentação perfeita para a prática de exercícios físicos é que esse tipo de refeição não é a mesma coisa do que aquelas que você faz todo ou dia, ou seja, comer nessas horas não deve ser o mesmo do que almoçar e jantar, já que muda a quantidade e também os alimentos que você deve ingerir.

 

Sabendo disso, você também deve ter em mente que é necessário esperar um tempo para realizar essas refeições. Geralmente esse tempo é de 3 ou 4 horas, para dar tempo que seu metabolismo faça a digestão corretamente e deixe você em melhores condições para dar o máximo nos exercícios!

 

Como se alimentar no pré-treino?

Antes do treino, você deve fazer uma refeição leve, mas que garanta energia para você aguentar intensidade dos exercícios. Pães integrais com requeijão light e queijo branco, iogurte integral ou desnatado com aveia e cereais são algumas das melhores opções para quem precisa de mais disposição em um treino onde o objetivo é emagrecer, já que são alimentos de baixo teor calórico.

Quem tem o objetivo de criar massa muscular pode optar pela opção clássica do frango com batata doce, que são alimentos que juntos garantem proteína e carboidratos, fazendo com que seu corpo tenha mais força e resistência durante o treino.

 

Como se alimentar no pós-treino?

A dica para o pós-treino é mais básica, e se concentra em ingerir alimentos com menos calorias, pouca gordura e ricos em fibras. Boa parte das melhores opções para o pós-treino são naturais e à base de frutas. Por isso, opte por sucos naturais com pouco açúcar, iogurtes naturais, granola, banana e outras frutas.

 

Seguindo essas dicas para treinar e mantendo uma alimentação saudável regularmente, você fará com que seu corpo consiga absorver os benefícios dos treinos de melhor maneira, alcançando os objetivos e metas de maneira rápida. Dicas simples como evitar refrigerantes e muitos açúcares e optar por alimentos mais saudáveis durante o dia, como frutas e verduras também ajudam com que você tenha um rendimento melhor.

Alimentar-se várias vezes ao dia com pequenas quantidades também é fundamental para a saúde, já que adotar esse hábito funciona perfeitamente para acelerar o metabolismo, assim melhorando significativamente a capacidade do seu corpo.

Treinando numa academia como a Performa e seguindo estas dicas junto à uma dieta personalizada por profissionais da saúde, você conseguirá alcançar mais resultados para o seu corpo, treinando melhor e conseguindo absorver todos os benefícios que a prática regular de exercícios pode te oferecer.

 

E para te ajudar nessa caminhada, a Performa oferece a você uma semana de aula grátis, para que você possa conhecer a academia e começar uma nova vida com hábitos mais saudáveis! Clique aqui, inscreva-se e ganhe uma semana de aula grátis!