Uma vida saudável passa por uma alimentação correta e pela prática de exercícios. Alimentos que ajudam a você ter a energia necessária para investir em um modo de vida mais fit, sempre são bem-vindos, e esse é o caso dos termogênicos.

Eles funcionam de duas maneiras: uma aumentando a resistência durante os exercícios físicos, queimando mais calorias; e outra agindo na produção de uma substância que auxilia no processo de termogênese, aumentando a quantidade de calor interno ao corpo.

Para você conhecer mais sobre os termogênicos e suas funções, clique aqui e leia este texto especial sobre o assunto.

E para aprender mais sobre como comer bem, com saúde e investindo nos termogênicos, vamos te contar tudo sobre 7 dos melhores temperos termogênicos, que aceleram o metabolismo e são uma excelente opção para aliar o bom gosto à saúde.
 

1: Curry
Aquele frango, peixe ou risoto que já é uma delícia pode ficar muito melhor e ainda fornecer uma ajuda para você queimar calorias durante os treinos e chegar ao tão sonhado corpo dos sonhos de uma maneira rápida. Para isso, basta acrescentar o curry, que deve ser utilizado em pequenas quantidades, tem um sabor forte e ainda retardam o envelhecimento celular.


2: Gengibre
Consumindo em média 5g de gengibre por dia por meio de chás, água saborizada ou sucos, o gengibre é um aliado importante para acelerar o metabolismo. Além disso, o termogênico possuim um sabor refrescante, forte e característico, agradando muito o paladar da maioria: vale a pena provar.


3: Semente de Chia
Nas saladas e na massa de tapioca, a chia adiciona um sabor a mais ao seu lanche e ainda é importantíssima para a queima de calorias enquanto estiver naquele treino intenso que exige tanto do metabolismo e pede muito por mais energia. Apostar na chia incluída na alimentação é fundamental, experimente!


4: Pimenta dedo de moça
Mais uma ótima pedida para aqueles que gostam de sentir sabores fortes e picantes. O consumo em média indicado é de 3g, e o tempero cai muito bem em carnes e saladas. Os grandes benefícios da pimenta dedo de moça ficam por conta da aceleração do metabolismo e do controle da pressão arterial.


5: Mostarda
Além de acelerar o metabolismo, a mostarda é uma ótima opção que contêm anti-inflamatórios e acelera o funcionamento do intestino. Opte por opções com poucos conservantes e foque nas mais naturais possíveis. Hambúrgueres magros e sanduíches integrais são ótimas opções para usar a mostarda como tempero.

6: Canela
Bebidas, frutas, tortas... Bom, o uso da canela depende apenas da sua criatividade e pode realçar o sabor dos mais variados alimentos. Seus benefícios ficam por conta da aceleração do metabolismo, ajudando na queima de calorias e também pela ação anti-inflamatória e auxílio na circulação sanguínea.
 

7: Pimenta do reino
Mais uma pimenta em nossa lista! A pimenta do reino é uma excelente opção para acelerar o metabolismo e temperar os mais variados tipos de carne, dando um sabor inconfundível e claro: sendo utilizada com moderação. Além da ação termogênica, a opção de tempero apresenta o benefício de funcionar também como um ótimo antioxidante.

 

E incluindo esses temperos em uma rotina saudável de boa alimentação junto com exercícios feitos no seu tempo, na sua intensidade e com acompanhamento especializado para te ajudar a alcançar os melhores resultados, você com certeza conquistará o corpo que sempre sonhou.
 

Na Performa Academia, você encontra um ambiente totalmente diferenciado e feito pensando na melhor maneira para você atingir excelentes resultados. Clique aqui e garanta sua primeira aula gratuita. Comece ainda hoje a mudar sua rotina e ter mais saúde com a Performa!