Tudo o que aprendemos com as nossas mães vem com muito amor, e quando esse aprendizado nos inspira a dar aquele up na nossa vida, é melhor ainda. Pietra Gauer Pasqualon é um exemplo de que seguir os conselhos de mãe dá mais do que certo.

Vamos conhecer a história dela e nos inspirar também?

"Eu sempre fui uma pessoa ativa e pratiquei esportes, mas por não cuidar da minha alimentação – comia demais – acabei ficando um pouco acima do peso. Sempre tive disposição, porém se abrisse uma brecha para eu não ir para a academia, eu acabava me acomodando e deixava de praticar atividades físicas.

Já não estava mais satisfeita com o meu corpo, estava sentindo que algo na minha vida precisava mudar. E foi assim que por incentivo da minha mãe, Verena Gauer, que foi muito importante nesse processo e minha inspiração, eu iniciei as atividades na Performa em 2015.

Não foi nada fácil. Comecei mudando a dieta e o treino: cortei alimentos que prejudicavam o meu corpo, e no treino, passei a realizar exercícios aeróbicos de alta intensidade. Isso me fez participar cada vez mais das aulas coletivas.

Hoje, além do resultado na balança - comecei com 88 kg e hoje estou com 66 kg - percebo que vários pontos na minha vida mudaram, e com certeza o principal deles foi a minha autoestima. Hoje me olho no espelho e estou satisfeita com o que enxergo. Sem contar que não existe sensação melhor do que subir na balança sem medo.

E gostaria de deixar aqui um conselho para todos que desejam emagrecer: basta paciência e persistência. Todos somos capazes de atingir o nosso objetivo, por mais difícil que ele seja. Viver a vida de uma maneira saudável torna tudo diferente: além do seu corpo, a sua mente também muda. Então, é só questão de se acostumar com uma rotina de treino e dieta, pois acredito que, assim, qualquer pessoa pode chegar onde deseja."