A busca pelo corpo ideal é um dos principais motivos pelo qual as pessoas buscam praticar exercícios. A estética se tornou a motivação de muitos, e correr atrás de um corpo padrão com uma musculatura definida se tornou prioridade.

Entretanto engana-se quem acredita que apenas a estética é um bom motivo para a prática de exercícios. Treinos aeróbicos e de musculatura vão muito além da boa forma, e pensando nisso preparamos 4 motivos a mais para fazer academia e praticar atividades físicas.
 

Você fica mais forte: praticando exercícios diariamente você consegue fortalecer ossos e articulações, além de tornar a sua musculatura mais forte e definida. Dessa forma, o seu corpo atinge maior flexibilidade, elimina mais facilmente as indesejadas gorduras corporais, diminui os níveis de colesterol e, consequentemente, deixa você fortalecido e com mais saúde. Com esses benefícios, você aumenta a sua imunidade e fica prevenido de problemas como a diabetes e doenças cardíacas. O fortalecimento do corpo também provoca a melhoria das atividades psicomotoras, garantindo mais agilidade e bem-estar.
 

Você tem mais energia: com menos colesterol e gorduras no organismo, e com o fortalecimento do corpo e a otimização dos níveis de saúde, você passará a sentir os resultados. O aumento de energia é um deles, pois consequentemente provoca uma maior disposição ao longo dos dias, fazendo com que a sua mentalidade melhore e você possa ficar menos cansado com a rotina, por vezes tão estressante.
 

Seu dia fica mais produtivo: com o fortalecimento do corpo e o aumento nos níveis de energia, você com certeza terá mais disposição ao longo do dia. Com isso, a produtividade também aumenta e você se torna uma pessoa mais ativa durante o trabalho e estudos. Isso tudo faz com que o sedentarismo seja evitado e a qualidade de vida aumente significativamente.
 

Sua autoestima e sua saúde mental melhoram: engana-se quem pensa que a autoestima está relacionada apenas à estética. O fato de poder fazer movimentos sem sentir dores, correr com tranquilidade, dormir melhor, ter mais energia durante o dia a dia e melhorar o rendimento são fatores que ajudam muito na autoestima de uma pessoa. Além disso, estar com os níveis de saúde em dia e o corpo fortalecido permite que você possa focar mais as suas energias em você mesmo, contribuindo também para a sua saúde mental.
 

E a Performa tem tudo o que você precisa para conhecer esses benefícios, melhorar a saúde e mudar de vida! Possuímos um ambiente único e com treinos diferenciados para todos os gostos, sempre apostando na junção de diferentes exercícios em nossos métodos para que você pratique seu treino com vontade!  


Somos uma academia para quem odeia academia, e as aulas de SoulBoxe, Bootcamp, Speedsoul e nosso ambiente diferenciado para exercícios de musculação e aeróbicos estão aí para provar isso. E o melhor, estamos oferecendo uma aula grátis, é só clicar aqui e se inscrever! Vem pra Performa!