O que é o exame de bioimpedância
Avaliação física com equipamento moderno revela composição corporal com percentual de gordura e massa muscular
Nossas conversas sobre dieta e preparo físico tendem a se concentrar na quantidade de peso que queremos ganhar ou perder. O que deixamos de considerar é que duas pessoas do mesmo sexo e peso corporal podem parecer completamente diferentes uma da outra porque têm uma composição corporal diferente.
A composição corporal descreve a quantidade de gordura, ossos, água e músculos do corpo. Medir sua composição corporal dirá a você a composição única de seu corpo e ajudará a identificar áreas nas quais trabalhar para melhorar sua saúde e bem-estar geral.
A análise da composição corporal feita através da máquina de bioimpedância é um método de descrever do que o corpo é feito, diferenciando entre gordura, proteína, minerais e água corporal para dar a você um retrato da sua saúde de dentro para fora. Com esta informação é que podemos ajudar a alcançar os seus objetivos.
E o IMC?
Você pode não ter ouvido falar sobre composição corporal antes, mas provavelmente está familiarizado com o IMC. Qual é a diferença? O Índice de Massa Corporal (IMC) é um método comum usado para avaliar a saúde de um indivíduo, comparando a quantidade de peso que carrega com sua altura: IMC - kg / m 2
Apesar do uso difundido do IMC na prática clínica, o IMC tem muitas limitações e é uma ferramenta de rastreamento ruim para a mudança de peso porque não há como identificar se as mudanças no seu peso são na gordura ou músculo. Prever saúde ou mortalidade usando um único número, como o IMC, simplifica demais os riscos à saúde e ignora fatores importantes que contribuem para uma saúde positiva.
Quando você quer se tornar mais saudável provavelmente está focado em perder gordura e ganhar músculos. As escalas ou IMC não podem dizer quanto de sua perda de peso é gordura, músculo ou água corporal, mas a bioimpedância pode.
Por que você precisa entender seu peso em termos de músculos e gordura?
Você pode estar ciente das faixas de peso normal, mas como chegar lá? Se você se concentrar apenas em perder peso, pode acabar perdendo massa muscular e, eventualmente, sabotar seus esforços. Ao diferenciar entre músculo e gordura, a composição corporal elimina as conjecturas de determinar o que significam as suas flutuações de peso, seja ganho muscular, perda de gordura ou qualquer coisa intermediária.
Quaisquer que sejam seus objetivos, uma coisa importante a se ter em mente durante sua jornada pela saúde é que magro nem sempre é igual a saudável.
Quais respostas a bioimpedância dá a você?
- Encontre sua linha de base para saber o que você precisa perder, ganhar ou manter
- Avalie seu percentual de gordura corporal para que você possa se concentrar na perda de gordura, não apenas na perda de peso
- Maximize sua rotina de exercícios para atender às suas metas únicas de saúde e fitness
- Calcule suas necessidades calóricas e crie um plano de nutrição personalizado
- Estabeleça metas realistas, monitore o progresso com precisão e permaneça motivado
- Tome decisões com base nas informações para melhorar sua composição corporal
Comentários