O Mês da Maratona de Remo Indoor vai fazer você se superar remando 42.195 metros de 9 a 31 de maio de 2022. A distância de uma maratona pode ser feita em um dia ou dividida em vários dias.

O desafio é válido para todos os clientes da Performa Academia regularmente matriculados, independente do tipo de plano. A participação é gratuita.

Dinâmica do desafio

1: cada aluno pode remar em qualquer horário em que a Performa Academia estiver aberta. Não mais do que 1 treino/distância por dia contará para a distância total.

2: Os monitores do remo indoor são programados para se desligar após alguns segundos de inatividade. Por isso, se você precisar parar durante uma prova certifique-se de que a pausa seja breve e que o monitor se mantenha ligado pois somente é validada uma corrida ininterrupta.

3: Não há configuração de amortecedor mínima ou máxima. Você é livre para escolher a configuração de sua preferência de 1 a 10.

4: Ao final de cada distância remada o aluno deve, obrigatoriamente, fazer uma foto nítida, em boa qualidade, em que ele apareça ao lado do visor com o resultado do dia. O visor deve mostrar todos os números finais: tempo total, média (pace), cadência. A data do monitor do remo deverá estar correta.

5: A foto após o treino do dia deve ser mostrada imediatamente após a um professor para que seja anotada a informação na ficha de participação e validada a prova. Cada participante deve arquivar a foto da prova validada para eventual checagem final. A distância feita em um dia deverá sempre ser validada por um professor responsável.


Como salvar a sua prova no remo indoor: cada período remado é salvo automaticamente pelo sistema. Ao fim da prova, para fins de foto de envio, clicar em Menu/ Mais Opções/ Memória/ Lupa/ Último treino.
 

6: Após cada distância validada pelo professor, ou pelo menos 2x durante a competição, cada participante deve postar uma foto na rede social Instagram, no próprio perfil, aberto, e usar a #remonaperforma  


Categorias:
As categorias são divididas em masculino e feminino.

Leve
Mulheres: até 61,5 Kg
Homens: até 75Kg

Pesado
Mulheres acima de 61,6 Kg ou com mais de 1,70 metro de altura
Homens acima de 75 Kg ou com mais de 1,80 metro de altura


Prêmios:
Serão premiados com medalhas, certificados e presentes surpresa:

- os 3 primeiros em cada categoria a completarem o desafio da maratona primeiro, ou seja, em menos dias, a partir de 9 de maio.
- os 3 primeiros em cada categoria que completarem o desafio com melhor média de tempo por metros, de 9 a 31 de maio.
- o aluno que mais metros remar, acima da marca de 42.195 metros, de 9 a 31 de maio.
 

Resultados
Serão divulgados no dia 01 de junho de 2022.



LEIA TAMBÉM:

REMO INDOOR: APRENDA A REMAR CERTO

REMO INDOOR: DESCUBRA OS BENEFÍCIOS DESSA AULA QUE TRABALHA ATÉ 85% DOS MÚSCULOS