Quando os sinais de que o inverno está chegando começam a aparecer, sempre ficamos com preguiça de ir para academia e, obviamente, nossa fome aumenta. O que resulta em muito mais comida ingerida, poucos treinos e exercícios realizados e, claro, alguns quilinhos a mais no nosso corpo. É pensando nisso que você acaba desanimando ao ver que todos os quilos que você perdeu durante o verão vão por água abaixo, né? Pois saiba que você pode manter o seu peso ou até mesmo perder uns quilos mesmo no inverno.

Você sabe por quê?  É que no frio o nosso metabolismo fica acelerado em função dos esforços que o organismo faz para se aquecer e manter a temperatura do corpo estável, o que acaba resultando em ingerirmos mais alimentos com altas calorias, uma vez que o nosso organismo precisa trabalhar mais para se aquecer, fazendo com que o corpo consuma mais energia e peça por alimentos mais calóricos, para auxiliar neste processo. E é neste ponto que você tem a oportunidade de emagrecer ou manter o seu peso.
 

Ao ingerir alimentos, opte por versões menos calóricas, que sejam saudáveis para o seu corpo. Assim, você sacia a sua fome e não estraga a sua dieta. Uma dica é ingerir bebidas quentes que ajudam a desintoxicar e a emagrecer também, como as bebidas detox. Elas são ótimas pedidas para se aquecer no inverno e ainda manter a sua boa forma. E o melhor é que você pode incluir na sua dieta sem deixar de comer os alimentos que você já ingere (mas lembre-se de escolher opções mais saudáveis e conversar com um profissional sobre isso).
 

Algumas propriedades presentes nos chás, por exemplo, podem aumentar o gasto calórico, acelerando o metabolismo, afinal, para o corpo em um dia frio, é mais apropriado uma bebida quente do que uma água gelada, né? Agora confira os benefícios de ingerir chá quente e/ou detox:
 

- É um ótimo aliado para o emagrecimento, ainda mais em épocas onde o frio predomina;

- Mantem nosso corpo aquecido e com sensação de bem-estar;

- Pode ser feito com ervas que contribuem para a perda de peso, como o chá verde com gengibre, chá de cavalinha, chá de oliveira, chá de hibisco com hortelã e chá de dente de leão.

Importante: beba o chá sempre sem açúcar.
 

Mas lembre-se: não dá para usar esses métodos como uma dieta de líquidos ou em uma nova rotina alimentar à base de sopa ou chá. Por isso é sempre importante buscar um profissional que te auxilie a inseri-los em sua dieta. Mas é válido usar, diariamente, durante as refeições, como um novo hábito. Ele pode te ajudar a gastar algumas calorias.
 

E se você busca perder ainda mais quilos ou manter a sua forma, é importante praticar atividades físicas e manter uma rotina de treinos. Oferecemos diversos treinos, aliando saúde e bem-estar em um lugar diferenciado, bem longe do que você pensa sobre academia. E para te ajudar ainda mais, a Performa oferece a você uma semana freepass, para você conhecer nossa estrutura e viver de perto a experiência Performa. Para fazer a inscrição, basta clicar aqui.