Estamos sempre em busca da nossa melhor versão. Isso significa criar hábitos e comportamentos que desenvolvam nossa saúde corporal e mental da melhor maneira, buscando realizar aquilo que nos faz bem e usar nossa energia da melhor forma possível, seja para atividades rotineiras do dia a dia, para nossos relacionamentos e até mesmo na hora de realizar exercícios físicos.

Nesse sentido, alguns hábitos destrutivos podem também atrapalhar nossa performance e tirar toda a energia que precisamos para treinar. Negatividade, má alimentação, relações tóxicas e preocupação constante podem ser alguns dos motivos para atrapalhar o desenvolvimento da sua saúde e tornar tudo mais difícil — principalmente no inverno, que já traz outras dificuldades consigo, como a falta de motivação.

Pensando em tudo isso, preparamos esse texto listando alguns hábitos destrutivos que devem ser evitados, pois são prejudiciais para a saúde e capazes de fazer evaporar sua energia para treinar. Confira a seguir.
 

- Preocupar-se demais: seja qual for o problema, preocupar-se em excesso não vai resolvê-lo. Se algo está fora do seu controle, então já está resolvido. E se você pode fazer algo sobre, parar de se preocupar e tomar uma atitude é a melhor saída. Foque no que é possível resolver, sem desperdiçar sua energia e dando prioridade ao seu tempo livre para treinar e dar um gás na saúde.

- Má alimentação: já falamos aqui no blog sobre a importância de uma boa alimentação, principalmente antes e depois dos treinos. Evite alimentos com excesso de açúcar, carboidratos e gorduras, e alimente-se de alimentos que proporcionem energia e ajudem você a ficar ainda mais motivado para treinar, como verduras, frutas, folhas, proteína magra e gorduras boas.
 


 

- Mau humor: problemas de temperamento podem ser os piores. Estar sempre de mal humor e ver as coisas pelo lado negativo, além de tirar toda a sua energia, também influencia diretamente na sua saúde. Aproveite que exercícios físicos liberam hormônios responsáveis pela sensação de felicidade e prazer e não largue de mão do seu treino. Você vai ver como tudo vai parecer melhor e mais leve.

- Relações tóxicas: as pessoas com quem você convive também fazem parte de quem você é. Pessoas bem humoradas não conseguem conviver com pessoas sempre negativas, e vice-versa. Ao mesmo tempo, estar rodeado de pessoas desmotivadas e que deixam suas prioridades para depois pode influenciar você. Cultive relações saudáveis, que façam você buscar sempre o seu melhor e não tirem sua energia. 
 

- Durma o suficiente: dormir é bom, e essencial para ajudar nosso organismo a se recuperar do desgaste do dia. Dormir por muito tempo, porém, não recarrega suas energias, causando o efeito contrário. Certifique-se de dormir de sete a oito horas por noite e utilize o restante do seu tempo para fazer o seu treino realmente valer a pena!
 

Agora que você já sabe alguns dos hábitos destrutivos para evitar no dia a dia, use toda a sua energia para treinar aqui na Performa. Para começar agora, clique aqui .