Os compromissos pré-festas de final de ano podem ser estressantes. Nós entendemos totalmente.

Você se vê rodeado (a) com compras de fim de ano, festas, amigos secretos sem fim, e ainda tem que lidar com os efeitos de comer e/ou beber mais do que normalmente. Nesse contexto turbulento, manter uma rotina de treino e uma dieta equilibrada é muitas vezes a última coisa em que você pensa.

Mas se a gente dissesse a você que o seu treino pode fazer você passar tranquilamente por essa época do ano?

Os exercícios ajudam a condicionar o corpo a lidar com o estresse e a reduzir o impacto negativo que isso causa em seu corpo.

Falta energia para embrulhar presentes até altas horas da manhã? Comece o seu dia com um treino.

As visitas estão deixando você uma pilha de nervos? Sue suas frustrações em nossas aulas.

Comeu demais? Não tem problema, você pode queimar tudo nas nossas aulas.


Não perca estas 5 dicas para ser mais forte neste fim de ano

Faça do treino uma prioridade nesta temporada de festas para manter sua mente clara e focada e você possa aproveitar esse momento especial com seus amigos e familiares queridos. O único treino que você vai se arrepender é o que você não fez.
 

1. Programe o tempo que dedicará aos treinos até a primeira semana de janeiro.
Isso lhe dará uma responsabilidade extra para seguir firme e em frente. Torne-se uma prioridade nesta temporada, e o resto de sua programação se encaixará. A Performa está aberta com aulas quase todos os dias, exceto no Natal e Ano-Novo. Como você pode imaginar, muita gente estará na academia no dia 2 de janeiro para dar início às resoluções de Ano Novo. Então, por que esperar? Programe-se.
 

2. Abandone a ideia de tudo ou nada.
Você pode pensar: porque vou treinar se estou indo para farras gastronomicas todos os dias? Justamente por isso! Se você treinar nossa aula Orange vai queimar Kcal não só durante a aula, mas até 36h depois. Então, mesmo que os panetones e biscoitos natalinos sejam tentadores demais para resistir, não se preocupe. Seu corpo vai queimá-los mais rápido após Orange Zone. E tem mais: se você se mantiver treinando terá força mental extra para resistir às tentações.


3. Continue a se alimentar de forma saudável quando estiver em casa.  
Monte o seu prato com proteínas magras, frutas, saladas e legumes coloridos. A proteína garantirá que você continue a maximizar os ganhos de força ao longo da temporada - e também ajudará você a se sentir satisfeito por mais tempo. Procure ingerir de 20 a 30 gramas de proteína a cada 3 a 4 horas. Ao aumentar seu prato com fibras vegetais aumentará estará menos vulnerável à rompantes de fome em suas reuniões sociais.


4. Leve as visitas para treinar com você. 
“Casa de férias” pode significar bagunça e estresse. Leve as visitas para experimentar a magia de nossos treinos coletivos. Quem sabe, você pode mudar a vida deles! Se estiver na praia, aproveite para fazer atividades na areia.

5. Celebre você!
Concentrar-se em sua saúde é desafiador o suficiente sem as distrações adicionais de fim de ano. Quando você priorizar a saúde e o bem-estar em sua agenda de férias super ocupada aproveite para celebrar você. Recompense um dia produtivo com um banho quente, deite no sofá para ver um filme, ou tire a noite de folga no seu restaurante favorito (mas saudável)! Seja sempre gentil consigo mesmo.