A chia é um superalimento que deve ser incluído na nossa rotina. A semente é rica em ácidos graxos ômega-3, proteína e ferro.

Uma característica bem interessante das sementes de chia é que elas se expandem ao serem misturadas com líquidos. E é exatamente isso que faremos nesta deliciosa e prática receita nutritiva.

Basta misturar leite de coco, sementes de chia, baunilha e mel para ver a mágica acontecer: um delicioso pudim de chia estará pronto em poucos minutos! Consuma acompanhado de manga e flocos de coco. Para variar no sabor, use outros tipos de leite vegetal, outras frutas, melado em vez de mel, salpique canela em pó… estas pequenas sementes guardam um mundo de opções saudáveis e praticidade!

Ingredientes

200 ml de leite de coco
3 colheres de sopa de sementes de chia
1 colher de sopa de mel
1 manga
Baunilha em pó a gosto
Raspas de coco

Modo de preparo

Misture o leite de coco com as sementes de chia, o mel e a baunilha em pó em uma tigela ou pote de vidro.Tampe e deixe na geladeira por ao menos 20 minutos (ou durante a noite). De vez em quando, dê uma mexida. Como saber se está pronto? Quando ficar com consistência de pudim. Corte a manga em pedaços pequenos e coloque por cima do pudim. Salpique raspas de coco por cima.


Uma porção contém cerca de 420 cal, 38 g de carboidratos, 7 g de proteína e 22 g de gordura.