Blog

NÃO PARA

6 lugares para aventuras e paisagens inesquecíveis na América do Sul

Se você Não Para, tem que perder o fôlego nesses lugares da Argentina, Chile, Equador, Peru e Bolívia

Faça o coração bater mais forte e viva experiências únicas na sua próxima viagem de férias por países próximos do Brasil: Argentina, Chile, Equador, Peru e Bolívia. Selecionamos 6 lugares para aventuras e paisagens inesquecíveis na América do Sul.
 


 

Caminhada pela Montanha Arco-Íris em Cusco, Peru
As montanhas do arco-íris (Rainbow Mountain) são uma das atrações do Peru mais populares entre montanhistas e entusiastas do trekking. Pode-se fazer caminhadas guiadas e admirar as montanhas coloridas, que ganham cores devido à sedimentação de vários materiais, a 5200 metros acima do nível do mar. É uma experiência única. São sete cores, que vão do vermelho do ferro oxidado ao rosa de manganês, passando pelo amarelo do enxofre até o preto do granito. O último trecho, que tem um desnível de mil metros, pode ser feita a pé ou na sela de um cavalo. O pico mais alto é Vinicunca e está localizado a sudeste da cidade de Cusco, na região homônima.
 

ENCONTRE OPÇÕES DE VIAGEM




Caminhada e escalada, Cerro Castillo, Chile
A Reserva Nacional Cerro Castillo, a 1h de Balmaceda, é um dos melhores destinos de trekking e escalada do Chile. Nos bosques que cercam uma montanha de 2.675 metros há uma trilha de 50km que pode ser percorrida em 4 dias. Há também um passeio que inclui cavalgada e caminhada até a lagoa do glaciar Castillo, com a degustação de um típico asado de cordeiro.
O Parque Nacional Cerro Castillo faz parte da Rota dos Parques da Patagônia Chilena, um trajeto de 2.800 km que passa por 17 parques nacionais considerada uma das estradas mais bonitas do mundo.
 

ENCONTRE OPÇÕES DE VIAGEM
 



Caminhada, escalada ou passeio de trem em vulcões Chimborazo, Equador
Considerado o local mais distante e alto comparado ao centro da Terra, o Vulcão Chimborazo atrai turistas que exploram o Equador. Para quem gosta de admirar de perto essas maravilhas naturais, a Avenida dos Vulcões é o passeio certo. A rota de 300 km de extensão é formada por uma cadeia montanhosa cortada por 27 vulcões, dentre eles está o Chimborazo. Para realizar o trajeto, os turistas podem optar pelo passeio de trem que passa em 14 vulcões. O trem sai da estação de Chimbacalle, em Quito, de sexta a domingo, e percorre cerca de 80 km. A experiência completa dura 8h35, incluindo desembarques e atividades.
 

ENCONTRE OPÇÕES DE VIAGEM
 



Caminhada com gelo, pinguins e navegação na Argentina
El Calafate é a cidade base para visitar o Glacial Perito Moreno, na Patagônia Argentina. Declarado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade em 1981, esse parque abriga quase a metade dos 2.600 quilômetros quadrados do Campo de Gelo Patagônico, considerada a maior área de gelo do planeta depois da Antártica. Há três formas de apreciar a geleira dos mais diferentes ângulos: por água, com barcos que se aproximam dos paredões gelados; em terra firme, através das sete passarelas; e fazendo caminhadas sobre o gelo. Dependendo da época do ano há também passeios com pinguins.

ENCONTRE OPÇÕES DE VIAGEM

 

 

 


 

Passeio 4x4 no Salar de Uyuni, Bolívia
O maior deserto de sal do mundo fica na Bolívia. Estamos falando do Salar de Uyuni, local único e incrível que pode ser conhecido em viagem de carro de alguns dias. Além da belíssima paisagem, é possível visitar a cidade de Dakar onde há a Reserva Nacional Eduardo Abaroa, que abriga a laguna colorada e seus flamingos. A laguna tem uma coloração rosa por conta de alguns tipos de algas que estão presentes na água.A melhor forma para conhecer esse deserto de sal de 12 mil km², resultado da evaporação de antigo lagos a 3600 metros de altitude é contratar os diversos tours comercializados na pequena Uyuni, cidade que serve como base e ponto de partida para quem vai cruzar a imensidão branca  em uma viagem de 4 dias de duração que termina na fronteira com o Chile, bem na boca do Deserto do Atacama.
 

ENCONTRE OPÇÕES DE VIAGEM
 



Caminhada ou passeio de bike pelo Deserto do Atacama, Chile
Deserto do Atacama é um lugar incrível que reserva ao viajante inúmeras aventuras e experiências únicas. Localizado na região norte do Chile, o local faz fronteira com o Peru e é considerado o deserto mais alto e árido do mundo! Seja no inverno ou no verão, o destino é uma ótima pedida para os viajantes que buscam um roteiro diferente. Um dos passeios imperdíveis do Atacama é a visita aos Valles de La Luna e de La Muerte. A primeira impressão é que o viajante está em uma réplica de Marte: extensas faixas de areias de cores diferenciadas e um clima seco.

ENCONTRE OPÇÕES DE VIAGEM


Livros com informações sobre viagens e muitas aventuras na América do do Sul

Clique na imagem para ter acesso a todos os detalhes de cada publicação no site da Amazon
 



   


 

 

Comentários
Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar.
Deixar um Comentário