Estar atualizado sobre as novidades sobre saúde e bem-estar é uma moeda social e cultural nos tempos modernos. E, embora as notícias rápidas sejam ótimas, leituras aprofundadas ainda são uma busca válida. Muitos livros de não ficção são lançados todos os meses, no entanto, pode ser opressor dar contar de tudo. É por isso que criamos esta sessão no blog Não Para. Aqui, nossas escolhas para julho de 2021.
 


Grande livro do Ho'oponopono: Sabedoria havaiana de cura
Por trás de toda situação, todo acontecimento e todo encontro que ocorre na sua vida, esconde-se uma memória. A finalidade do Ho'oponopono é liberar você de tudo o que possa impor obstáculos na sua vida ou ser fonte de dor, pesar ou sofrimento. Fortaleça a sua paciência, autoconfiança, a gratidão e o amor pelos outros e por si mesmo, e a prática cotidiana do Ho'oponopono liberará você, pouco a pouco, das suas memórias, ajudando-o a descobrir, ao longo da sua evolução, o seu "tesouro" interior, o ser de luz que você realmente é.

ENCONTRAR
 


O livro para quem não tem medo de aventura: Viagens e experiências ao redor do mundo que podem transformar sua vida
Viver uma vida gratificante significa correr riscos, acordar e não saber o que o dia pode trazer. Sua aventura começa quando você abraça essa sensação desconfortável e estimulante de possibilidade. Seja uma caminhada para observar gorilas em Ruanda, um mergulho em um penhasco, ou algo mais leve, como uma guerra de tomates na Espanha ou uma visita à ruína arqueológica de Machu Picchu, este livro vai te inspirar a viver uma nova experiência. Com descrições detalhadas e informações de logística para cada atividade, O livro para quem não tem medo de aventura mostra situações complexas que desafiam a morte e também aventuras simples em família para começar já. Não importa o perfil, aqui há a escapada certa para quem busca o desconhecido e os próprios limites.

ENCONTRAR
 


Comida: Afinal de contas, o que devemos comer? 
Dr. Mark Hyman desmistifica os principais questionamentos quanto à alimentação saudável. Quebrando mitos e paradigmas, Comida: Afinal de contas, o que devemos comer? apresenta pesquisas científicas idôneas de maneira clara e didática, além de trazer receitas saborosas, saudáveis e com ingredientes ecológica e socialmente sustentáveis. De forma simples e direta, Dr. Mark Hyman descreve minuciosamente todos os grupos de alimentos e explica o que costumamos errar, revelando que nutrientes ajudam a melhorar nossa saúde e quais são uma ameaça para uma vida plena e energizada.

ENCONTRAR

 


Atividade física no cotidiano: todo mundo pode se mexer
Mexer o corpo não é uma escolha, é obrigação, assim como escovar os dentes, comer, dormir, ir à escola, cuidar dos filhos ou trabalhar. Melhor um ano inteiro praticando atividade física três vezes por semana do que começar de forma empolgada, de segunda a sexta-feira, e parar três meses depois. Desenvolver o hábito e organizar uma rotina são fatores fundamentais. Estabelecer um tempo para cada treino também. A falta de atividade física pode potencializar o surgimento de depressão, transtorno de ansiedade, burnout, estresse e distúrbios alimentares. O sedentarismo é uma pandemia.


ENCONTRAR

 


Mindset: A nova psicologia do sucesso

Carol S. Dweck, ph.D., professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de “mindset”, é crucial para o sucesso. Dweck revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos. O mindset não é um mero traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado.


ENCONTRAR
 


Bons hábitos, maus hábitos: Um método científico para promover mudanças positivas e duradouras
Com base em três décadas de pesquisas, Wendy Wood apresenta a fascinante ciência de como formamos hábitos – e mostra como desbloquear a mente para realizar as mudanças que buscamos. Neste livro, ela explica que 43% das nossas ações não são escolhas conscientes. Fazemos automaticamente, por hábito. É assim que respondemos às pessoas ao nosso redor, decidimos o que comprar, quando e como nos exercitar, comer ou beber. Mas sempre que queremos melhorar algo em nós mesmos, contamos com a força de vontade. Insistimos em recorrer ao nosso consciente, na esperança de que a determinação seja capaz de promover mudanças positivas. Por isso é que falhamos tantas vezes. Bons hábitos, maus hábitos é uma combinação potente de neurociência, estudo de casos e relato de experimentos que vai mudar sua maneira de pensar sobre quase todos os aspectos da vida e lhe dar ferramentas concretas para transformar seu dia a dia.
 

ENCONTRAR