Manter uma rotina de exercícios físicos não é fácil. Afinal, é preciso dispensar um tempo específico do seu dia para aquela atividade, deixando de lado a preguiça, o cansaço físico e até abrindo mão de alguns compromissos. Além disso, nem sempre o resultado aparece na hora, o que pode tornar a ideia de ir até a academia regularmente frustrante. Mas frequentar constantemente a academia é, ao lado de uma boa alimentação, o primeiro passo em busca de mais saúde. Assim, gostar de treinar e realizar atividades diversificadas é essencial para que a sua disposição esteja sempre em alta.

 

O problema é que para algumas pessoas, manter esse interesse em alta pode não ser tão fácil. Geralmente isso acontece porque essa pessoa não tem o hábito de treinar, o que acaba tornando tudo mais difícil. Uma vez que o hábito for adquirido, ir para a academia se tornará algo automático e essencial, pois o organismo pedirá cada vez mais por atividades físicas, garantindo mais saúde para o corpo e para a mente.

 

Pensando em facilitar esse processo, listamos 5 dicas para começar a gostar de treinar, aliando disposição, personalização do seu treino e diversidade das atividades realizadas. Confira a seguir como é fácil começar:

 

Tenha metas: não foque no resultado, e sim no processo. Em vez de pensar em quantos quilos deseja perder, por exemplo, pense em quantas vezes por semana você está disposto a ir até uma academia para cumprir esse objetivo. Além disso, trace metas em curto prazo e facilmente realizáveis. Objetivos vagos como “ter o corpo em forma” deixarão você frustrado, e podem diminuir sua motivação para treinar. Em vez disso, pense em “perder tantos quilos em tanto tempo”. Fica bem mais fácil visualizar isso, né?

 

 

Crie um ritual: nós somos movidos por rituais. Assim como todo o autocuidado, treinar também pode ser gostoso e agradável se feito de uma forma que te agrade, nos seus melhores horários e da melhor forma possível. Se você gosta da luz da manhã, tente reservar esse horário para ir até a academia. Se a noite é a sua companheira, quem sabe você se sinta bem treinando nesse horário. Crie pequenas rotinas e coloque coisas que agradam você nesse roteiro, como uma boa música ou até mesmo a companhia de um amigo. 

 

Tenha prazer no seu treino: nem todos se dão bem com todos os exercícios. É importante que você preste atenção nas suas séries e perceba que tipo de atividade agrada mais você. É claro que nem todas as atividades serão prazerosas de início, mas todo treino tem uma parte agradável. Foque nas coisas boas e encare o resto. Afinal, dificuldades também fazem parte do caminho para ficar em forma e ter mais saúde.

 

 

Organize seus horários: reserve o horário do treino para o treino. Se esse momento for reservado especificamente para suas atividades físicas, fica mais difícil marcar compromissos no mesmo horário e evita a procrastinação. Pense em quando o seu tempo é mais livre e dedique-se a isso.

 

Mantenha-se inspirado: inspiração muitas vezes pode vir da motivação em fazer algo diferente. Fazer os mesmos exercícios todos os dias pode ser frustrante. Por isso, encontre uma academia com atividades diversificadas, que proporcione diversas modalidades e tire você da sua zona de conforto. Você vai notar a diferença!

 

Então, que tal começar agora a gostar de treinar? Com atividades diversificadas e pensadas em oferecer o melhor para você e sua saúde, a Performa é a academia ideal para criar o hábito de se exercitar e mudar de vez a sua vida. Vem ser Performa!