Nossa razão de existir é a saúde. Por isso, estamos adotando uma série de medidas preventivas à disseminação do coronavírus. Nosso plano de reabertura, desde 22 de abril, se baseia nos já reconhecidos padrões de limpeza da Performa, e os leva ao mais alto nível, de acordo com os normas da Organização Mundial da Saúde e governos locais.

Neste momento, a saúde e a segurança da nossa equipe e clientes são a prioridade número um. Por isso, criamos um plano para termos não só um ambiente seguro, mas para todos se sentirem tranquilos treinando e, assim, aliviar o peso desses tempos incertos. Afinal, se exercitar não faz bem só para o corpo, mas para a mente.

Acreditamos que o que a nossa marca promete, Não Para, é mais relevante hoje do que nunca. Exercitar-se e fortalecer a imunidade se tornou importante para toda a população mundial nesta pandemia. Por isso, nosso plano de limpeza e segurança foi pensado também para você se sentir confiante. Confira os detalhes a seguir.


LIMPEZA
Nossa equipe está trabalhando duro em processos de limpeza contínua e profunda visando a exterminar vírus e bactérias. Usamos álcool, ozônio, entre outros produtos, visando à assepsia das instalações.

AR RENOVADO
A Performa conta com equipamento que troca todo o ar da academia 7x por hora. O sistema existe há muito tempo, e foi criado inicialmente para que a academia não tenha mau cheiro referente ao suor. Agora se tornou um diferencial de segurança.

NOVOS HORÁRIOS DE ATENDIMENTO
Ajustamos o horário de funcionamento para permitir limpeza e desinfecção completas em vários momentos do dia.
Segunda a sexta-feira: 6h às 21h. 
Sábado: 9h às 15h. 
Domingo e feriados: 9h às 11h.

ANTES DE CHEGAR NA ACADEMIA
É necessário fazer reserva antecipada para participar de aulas e também para acessar a musculação. 

Vagas limitadas: para garantir o distanciamento físico, limitamos a capacidade de todas as aulas em grupo e na musculação.

APP: As vagas abrem no app Performa com 24 horas de antecedência até o início da atividade. O cancelamento do horário pode ser feito até 1h antes. Mantivemos as regras de agendamentos conhecidas de antes da pandemia.

O que levar de casa: máscara, toalha e garrafa de água. Nossos bebedouros estão interditados.


AO CHEGAR

Máscara: você deverá estar de máscara e mantê-la em uso durante todo o período de treino. Nossa equipe também atenderá desta forma.

Declaração de saúde: a cada ida à academia você deve preencher uma declaração de daúde obrigatória confirmando que não está apresentando sintomas da Covid-19, não teve febre na últimas 24h e nem entrou em contato com alguém que está com sintomas.

Verificação de temperatura: antes de entrar, sua temperatura será medida com termômetro sem contato. Se você estiver com temperatura igual ou superior 37,8 °C será proibido de acessar a academia.

Desinfecção de mãos: você será solicitado a usar álcool 70% para as mãos ao entrar na academia. O desinfetante está disponível em várias estações em toda a academia.

Pano para limpeza: a cada ida para a academia você receberá um pano na recepção. Você deverá usá-lo para higienizar equipamentos, armários, etc. Nesses locais sempre haverá álcool 70%. Este pano deverá ser dispensado em recipiente na saída, para desinfecção.

Armários: você deverá desinfetar os armários antes e após o uso através de materiais disponibilizados em cada vestiário.


SEU TREINO

Correção verbal
: você será recebido e orientado pela nossa equipe para o treino do dia. Em qualquer atividade os instrutores ficarão a uma distância segura e todas as sugestões e correções de exercícios serão feitas verbalmente.

Limpeza: Você deverá desinfetar os equipamentos antes e após o uso através de materiais disponibilizados em cada aparelho.

Sinalização e marcação no piso: a sinalização mostra quais equipamentos estão disponíveis para uso. No piso, marcações determinam o distanciamento que deve ser obedecido entre clientes.

Intervalo entre aulas na mesma sala: teremos pelo menos 15min de intervalo entre aulas em grupo para desinfetar todos os equipamentos.


SERVIÇOS TEMPORARIAMENTE SUSPENSOS
- Espaço kids
- Alongamento
- Avaliação Física
- Empréstimo de toalhas, luvas de boxe e tapetes de yoga
- Bebedouros
- Acesso de amigos Black 
 

FAÇA A SUA PARTE
- Mantenha suas mãos sempre lavadas (antes e após as aulas)
- Evite tocar o rosto
- Redobre a atenção com sua hidratação
- Evite contato físico com outras pessoas
- Não compartilhe objetos pessoais
- Se estiver com gripe e/ou febre, não venha treinar
- Se você teve contato com pessoas com suspeita de contaminação do coronavírus, respeite a orientação da OMS sobre afastamento e repouso.
 

AULAS EM CASA
Se você é do grupo de risco, ou ainda não está disposto a voltar aos treinos na academia, pode continuar com os treinos em casa através deste link: https://www.performaacademia.com.br/treine-em-casa
No APP Performa você também tem à disposição treinos para fazer em casa apenas com o peso do próprio corpo e com halteres também. Caso você não tenha pesos pode adaptar com o uso de garrafas ou galões de água. 


ALUGUE 1 BIKE
Se você é fã de bike, e por algum motivo relacionado à Covid-19, ainda não voltou a treinar, nós temos uma solução para você. Alugue uma bike e continue se exercitando com a gente através de aulas virtuais comandadas pelos professores que você ama. Tenha uma experiência Performa sem sair de casa! Entre em contato com a nossa equipe, através do e-mail contato@performaacademia.com.br e esclareça todas as suas dúvidas. Ou envie uma mensagem de Whats.