Com o feriado da Páscoa chegam também os doces e ovos recheados de muito chocolate. Este período é realmente um momento tentador para sair da dieta, né? Afinal, ninguém resiste a um bom chocolate. E é tão gostoso que muitas vezes não conseguimos nos controlar e acabamos ingerindo muito mais do que deveríamos comer. Para muitas pessoas pode ser bem difícil evitar o excesso durante a Páscoa, ainda mais quando há uma quantidade significativa de chocolates disponíveis. Como consequência do excesso, os quilinhos a mais chegam sem pedir licença.

Com o consumo de comidas gordurosas e ricas em açúcar, é necessário buscar maneiras de eliminar todas essas toxinas que ficam no organismo. Uma forma de perder os quilinhos extras é investindo em dietas detox, que prometem desintoxicar o seu corpo. Mas o que é detox? O termo detox significa um processo natural que ocorre no nosso organismo. O processo detox atua na metabolização de diversas substâncias, eliminando-as em seguida. Ah, e além de ajudar na perda de peso, ele auxilia na melhora da pele, das unhas e dos cabelos.

Quais alimentos devo ingerir em um detox pós-Páscoa?

Faça a ingestão de alimentos ricos em fibras, como cereais, aveia e grãos, como o feijão, entre outros, tudo de forma natural. É uma maneira de aumentar a sua saciedade. Também há alguns alimentos que são fundamentais nas dietas detox: frutas, como o limão e a maçã, e hortaliças, como a couve, o espinafre e a cenoura. Opte sempre pela versão orgânica dos produtos.

O que deve ser evitado durante o processo detox?

Nesse período, onde é preciso eliminar o excesso consumido e todas as toxinas presentes no corpo, é necessário evitar alguns alimentos. Deixe de lado produtos industrializados, embutidos, massas, bebidas alcoólicas e fontes de glúten e lactose. Opte por versões saudáveis e que ajudem você nesse processo de desintoxicação.

Alie exercícios físicos à dieta

Para que você se livre dos quilos a mais, é preciso, além de investir em uma dieta mais balanceada, suar a camisa. Ter foco, determinação e disciplina ajudam você nesse processo. Mas cuidado! Não faça dietas exageradas e radicais. Não queira perder em um dia tudo o que você ganhou, afinal, não existe milagre. Entretanto, você pode ter resultados melhores se aliar exercícios físicos à dieta. É importante manter uma rotina saudável, praticando atividades físicas, sempre com o acompanhamento de profissionais.

E foi pensando o exercício físico à dieta detox que a Performa montou a Semana Detox para você. As aulas desta semana serão voltadas para o cardio, para queimar todas as calorias ingeridas no feriado e desintoxicar o seu corpo. Após a aula, haverá chá detox para beber. O chá é muito benéfico para a sua saúde e o seu corpo, auxiliando na eliminação de toxinas do organismo, melhorando o funcionamento dos rins e do intestino e acelerando o processo de emagrecimento.

Você não vai ficar fora dessa, né? Então corre pra Performa e comece agora a sua Semana Detox pós-Páscoa! Fique por dentro de tudo em nossas redes sociais.