Está chegando a hora!
 

Nossa tradicional caminhada de 21 Km até Caravaggio será neste sábado, 26/05, com saída da Performa Academia às 7h.

 

Este ano a dinâmica será a seguinte:

 

INSCRIÇÕES

Na recepção da academia. Adquira camiseta personalizada "Não Para" por R$ 25. O valor arrecadado em dinheiro será destinado a duas associações de ajuda aos animais: PAC Proteção Animal e Dinda Miau Leonice. Não e obrigatório adquirir a camiseta para ir a Caravaggio com a nossa turma. E você pode convidar seus parentes e amigos para ir conosco!


NO DIA 26/05

6h30: chegada à academia. Nosso estacionamento estará aberto, porém, sem vigia. Por ser feriado, abriremos a academia das 9h às 11h. Por isso, não recomendamos deixar pertences no interior da Performa.

 

6h45: alongamento e saída acompanhada pela nossa equipe.

 

a 5 horadepois: chegada ao Santuário de Caravaggio, Farroupilha. A volta é feita de acordo com a programação de cada um, como em outros anos. No local haverá ônibus para Caxias do Sul.

 

FUNCIONAMENTO DA ACADEMIA 26/05 e 31/05

 

No sábado, 26/05, a Performa abre das 9h às 11h para musculação. Às 9h15 haverá aula de Orange Zone. A programação de 26/05 se repetirá dia 31/05, quinta-feira, feriado de Corpos Christi. O restante da programação segue normalmente.

 

 

Dicas para uma Boa Caminhada a Caravaggio

 

 

Preparação física  
 

- Levar uma garrafinha de água para manter a hidratação corporal
- Passar protetor solar
- Usar roupas leves
- Evitar roupas escuras
- Usar tênis macio, de preferência com algum tipo de amortecimento
- Evitar roupas jeans
- Evitar alimentos pesados
- Na noite que antecede a caminhada, priorize o descanso, sem cometer excessos
 

Alimentação

 

Antes
Em média 30 minutos antes da caminhada, uma boa dica é comer um sanduíche de pão integral com queijos brancos e frios com pouca gordura como o blanquet ou peito de peru, além de verduras e legumes crus (alface, cenoura ralada) e uma fruta de baixo índice glicêmico como maçã e laranja. 

 

Durante
O ideal é o consumo de frutas como banana ou caqui. Esta reposição de energia deve ocorrer com intervalos de no máximo 1h30min. Alimentos gordurosos não são indicados, pois diminuem o rendimento e dificultam a digestão. É importante lembrar que adesidratação é o maior inimigo de qualquer exercício. Portanto, em caminhadas de até uma hora de duração devemos nos hidratar com água (consumir volumes de 200 ml a cada 15-20min é o suficiente). Acima de 90 minutos hidratar-se com água e cerca de 500 ml debebida isotônica. 

 

Depois
Se a refeição após a caminhada for almoço ou jantar o ideal é consumir saladas verdes, demeio a um prato de carboidratos como macarrão, batata, arroz, mais uma fonte de proteína como o frango grelhado ou assado, mais uma fruta de alto índice glicêmico como sobremesa (melancia, suco de laranja por exemplo).