É possível que em muitas situações da sua vida você tenha dito ou pensado “não tenho tempo”. Com a correria do dia a dia e a vida cada vez mais agitada, a sensação de que as horas atropelam tudo o que devemos fazer realmente existe, e muitas vezes temos que abrir mão de algumas coisas para conseguir realizar outras. O problema é que, quando tudo se torna urgente, nada é. Sem nossas prioridades bem definidas, nos vemos cheios de tarefas para fazer e sem nunca entender exatamente qual valor de importância dar para cada uma. Mas você sabe a diferença entre falta de tempo e falta de prioridade?

 

Quando falamos em falta de tempo, apenas um aspecto desse assunto é invariável, e diz respeito a qualquer pessoa: todos temos 24 horas no nosso dia, para distribuí-las da forma que acharmos melhor. Por isso, seja uma pessoa desocupada ou a pessoa mais atarefada do mundo, ambas têm o mesmo período de tempo disponível e as mesmas possibilidades de realizar tarefas nesse período. A diferença é que cada pessoa dá prioridade para uma coisa (ou mais de uma) diferente, o que leva, claro, a resultados também diferentes.

 

Organize melhor o seu tempo

 

Se o seu desejo é correr todos os dias pela manhã, mas você alega não ter tempo, talvez seja a hora de pensar: “O que eu estou fazendo com as horas do meu dia?” Provavelmente você irá elencar várias atividades, sendo elas básicas, como dormir, comer, tomar banho, ou então não tão “básicas”. E é justamente nas atividades complementares, e não as necessárias para o funcionamento do seu corpo, que está a possibilidade de escolher o que fazer do seu tempo. Se você fica uma hora no celular antes de dormir quando poderia estar estudando, você elenca o celular, e não os estudos, como prioridade, entende?

 

Por isso, é importante pensar em que desculpas você está usando para deixar de lado suas prioridades. Muitas vezes, dizer que “não tem tempo” é apenas uma forma de procrastinar tarefas importantes e de longo prazo, como começar a fazer exercícios físicos regularmente, por exemplo. Não ter tempo é, assim, apenas uma desculpa para não querer começar. Por isso, focar seus objetivos em tarefas mais simples pode ser a saída. Em vez de pensar em correr todos os dias, comece reservando um dia por semana para o treino. Assim, é mais fácil se organizar e mais difícil usar o argumento da falta de tempo. Reorganize suas prioridades e veja suas horas renderem como nunca antes.

 

Saúde é prioridade

 

Para finalizar, uma pergunta: em que está sendo investido o seu tempo? Se entre todas as respostas que vieram à sua cabeça, nenhuma delas envolve sua saúde, é preciso repensar suas prioridades. Isso porque nosso corpo é a coisa mais importante que temos; sem ele, não fazemos nada. Por isso, não vale a pena deixar as atividades físicas de lado para ter “mais tempo” e “ser mais produtivo”. Mais do que uma agenda sem nenhuma tarefa, a saúde é essencial para uma vida melhor.

 

Se a resposta para o que é importante para você não envolver o seu corpo e o seu bem-estar, talvez a falta de tempo não seja o problema, e sim a falta de prioridade na sua própria saúde. Então, organize suas horas, divida seu dia em pequenas partes e encontre um momento para treinar, correr e cuidar do seu corpo. Você vai perceber que, elencando suas prioridades, você vai fazer mais coisas e ter ainda mais tempo livre para você e suas necessidades, sem ser atropelado pelas tarefas diárias.

 

E se você quer começar agora mesmo a fazer da sua saúde prioridade e otimizar mais o seu tempo, clique aqui e ganhe uma semana de aulas grátis em nossa academia. Vem ser Performa!