Quando estamos na fase em que não gostamos do nosso corpo, seja por estar acima do peso, por possuir uma gordurinha a mais ou até mesmo por não conseguir conquistar o corpo dos nossos sonhos, muitas vezes fazemos escolhas nem sempre saudáveis para tentar solucionar esse “problema”.

 

Estamos falando sobre o uso de medicamentos controlados ou proibidos que, geralmente, são restritos a quem possui obesidade ou está com problemas de saúde por conta do peso excessivo. Entretanto esses remédios para emagrecer devem ser usados apenas por pacientes cujas vidas e saúde possam estar em risco. Esse é o grande erro de muitas pessoas: apostar em remédios de emagrecimento sem precisar deles.

 

Assim, cada vez mais pessoas acabam optando por tomar remédios sem passar por uma consulta com uma especialista, apenas com o objetivo de conquistar o corpo desejado. Acontece que de nada adianta esse tipo de comportamento, uma vez que os efeitos dos remédios podem ser muito mais negativos do que se pensa.

 

Por que essa escolha é ruim para a saúde e quais as melhores alternativas? 

 

Não adianta: os quilos que foram embora depois de você ingerir algum remédio de emagrecimento voltam rapidamente, em muitos casos até mesmo ultrapassando o peso existente antes do medicamento. Além disso, outros fatores demonstram por que optar por remédios de emagrecimento é ineficaz e contraindicado: desânimo, tristeza e depressão são os sentimentos que mais definem esse momento. 

 

Aumento da pressão arterial e dos batimentos cardíacos, dores de cabeça, prisão de ventre, diarreia, insônia, nervosismo, boca seca, irritabilidade, náusea e dor abdominal; perda de apetite, coceira nos olhos, pele amarelada e urina escura; todos são efeitos colaterais que podem surgir por meio da ingestão de um remédio contraindicado.

 

Ou seja, não existem milagres. Primeiramente, é preciso que você mude suas escolhas e seu estilo de vida. Quer emagrecer? Quer ficar com o corpo em forma? Trace metas. Alimentação equilibrada e exercícios físicos são a base de tudo e o primeiro passo para conquistar seu objetivo. É simples: mudando seus hábitos, você muda a sua vida.
 

E na Performa você consegue conquistar os seus objetivos realizando exercícios que agradem você e se adequem a sua rotina. Aqui é possível transformar sua vida por meio do hábito da atividade física. A Performa possui tudo o que você precisa para ter uma rotina mais saudável e feliz, conseguindo estar com o corpo em forma sem precisar acreditar em milagres. A estrutura é toda pensada em cada detalhe para que você queira estar e retornar para a academia.

 

Além disso, a Performa conta com treinos excepcionais e diferenciados, como dança, aeróbicas, atividades funcionais, lutas e musculação. Tudo para atender o seu objetivo por meio de exercícios com os quais você se identifique. É a verdadeira academia para quem não gosta de academia, diferente de todas que você já frequentou ou conheceu.

 

Então que tal começar a mudar agora suas escolhas e seus hábitos? A sua mudança começa a partir da sua melhor escolha.