• Como faço para baixar o APP Performa no meu celular?

    Primeiramente, você precisará de uma conexão com internet no seu celular. Você pode baixar diretamente por meio dos links para Android e IOS, ou você pode acessar a loja de aplicativos do seu celular e pesquisar por: Performa.
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  • O que eu faço se o meu celular não é compatível e não consigo baixar o APP?

    Verifique se o seu celular possui sistema operacional igual ou superior a KitKat Wear no caso do Android e 8.0 no caso do iOS. Infelizmente, se o seu celular possui sistema inferior a esses, não será possível utilizar o aplicativo Performa. Mas você pode acessar o agendamento de aulas via site, clicando aqui.

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  • Sou cliente, mas nunca acessei o APP. Como faço para me logar?

    Tente com o seu e-mail, e como senha os cinco últimos dígitos do seu CPF. Caso não tenha acesso, entre em contato com a nossa equipe de atendimento pelo telefone (54) 32245059, 3027.5069 ou pelo e-mail [email protected]
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  • Meu acesso aparece bloqueado. O que eu faço?

    Confira a sua conexão com a internet. Se mesmo assim continuar sem acesso, entre em contato com a nossa equipe de atendimento pelo telefone (54) 32245059, 3027.5069 ou pelo e-mail [email protected]
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  • Esqueci qual e-mail eu cadastrei na academia. O que eu devo fazer?

    Entre em contato com a nossa equipe de atendimento pelo telefone (54) 32245059, 3027.5069 ou pelo e-mail [email protected]
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  • Esqueci minha senha. O que eu devo fazer?

    Tente acessar usando os últimos cinco dígitos do seu CPF. Caso não tenha sucesso, entre em contato com a nossa equipe de atendimento pelo telefone (54) 32245059, 3027.5069 ou pelo e-mail [email protected]
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  • Como funciona o sistema de reserva de aulas da Performa?

    As reservas podem ser realizadas com 24 horas de antecedência via site ou aplicativo Performa até o horário de início da atividade. Nas aulas Remo Indoor, RPM, Orange Zone, Corda e Remo, Running Class e Running Circuit há também a possibilidade de escolher qual equipamento usar, conforme a posição na sala.

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  • Quem pode reservar as aulas?

    Todos os clientes da Performa, tanto aqueles que são alunos mensalistas, como aqueles que compram aulas avulsas.
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  • Quando posso realizar as reservas?

    As reservas podem ser realizadas com antecedência de 24 horas e até o horário de início das aulas. Após, havendo vagas disponíveis, basta dirigir-se diretamente ao professor na sala até o horário de início da atividade.

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  • Quantos treinos posso reservar ao dia?

    Clientes com plano de fidelidade podem reservar até duas aulas por turno (manhã, tarde e noite). Como têm acesso livre, podem frequentar outras atividades por turno caso existam vagas disponíveis, porém sem agendar. Clientes de aulas avulsas podem reservar duas aulas por turno e não podem acessar outras atividades que não aquelas agendadas. Consulte os professores em sala sobre a indicação ou não de realizar várias aulas ao dia.

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  • Reservei uma aula, e agora?

    Após você reservar a sua aula, só precisa comparecer à academia para treinar. Antes do início da aula, o professor fará a chamada e confirmará a sua presença. O horário limite para chegar e participar da aula é até o início da mesma. Se por acaso sua presença não for registrada, a vaga poderá ser cedida para outro aluno interessado na aula.

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  • Não vou mais comparecer na aula que eu agendei. O que eu faço?

    Você deve cancelar a aula reservada pelo site ou app com até 1h de antecedência. O cliente de plano fidelidade que, no mesmo mês, por 3 vezes reservar mas não comparecer às aulas, não conseguirá fazer novos agendamentos por 20 dias. A suspensão é para agendamentos online, e não para o acesso à academia. O cliente poderá ir à academia e participar de qualquer aula com vaga disponível. Clientes de aulas avulsas perderão o crédito.

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  • Reservei minha vaga mas não fui, e agora?

    O cliente de plano fidelidade que, no mesmo mês, por 3 vezes reservar mas não comparecer às aulas, não conseguirá fazer novos agendamentos por 20 dias. A suspensão é para agendamentos online, e não para o acesso à academia. O cliente poderá ir à academia e participar de qualquer aula com vaga disponível. Clientes de aulas avulsas perderão o crédito.

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  • Queria muito fazer uma aula, mas não consegui reservar minha vaga, e agora?

    Procure o professor na sala e informe o seu desejo de participar. Caso alguém que reservou a aula não compareça até o horário de início da aula, você conseguirá participar da aula.

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  • Existe reserva para atendimento na musculação?

    Autoagendamento via site e aplicativo não existe. Imediatamente após a matrícula, o cliente tem cinco compromissos agendados pela nossa equipe de atendimento.

    O programa inicial, chamado Face2Face, consiste em: Avaliação física (AFM), Programa inicial de treino com personal trainer (P1), 2º Programa de treino com personal trainer (P2), Orientação alimentar (OA) e Revisão de treino (RT). Após essa fase, novos agendamentos ocorrem para a troca de treino e avaliações físicas, e são realizados pela equipe técnica.

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  • A academia tem vestiários?

    Sim. A academia conta com vestiários completos, com armários, chuveiros a gás, produtos para banho grátis, secador de cabelo e prancha de alisamento. No vestiário feminino há também bancada especial para maquiagem.
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  • A academia tem chuveiro para banho?

    Sim. Em ambos os vestiários há chuveiros a gás e são oferecidos produtos para banho grátis, como shampoo, sabonete e condicionador.
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  • Como posso usar os armários?

    Os armários são de uso rotativo e podem ser usados durante o período de treino. No vestiário feminino os armários são trancados por senhas eletrônicas criadas pelo usuário diariamente. Nos vestiários masculinos basta trazer seu cadeado.
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  • Posso alugar um armário?

    Pode. Há determinado número de armários para esse fim. Basta procurar a nossa recepção e contratar o serviço.
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  • Qual cadeado devo usar?

    No vestiário feminino o armário é trancado com senha eletrônica, não necessitando que você traga cadeado. No vestiário masculino, é necessário que o armário seja fechado com cadeado. Recomendamos que ele tenha no mínimo de 25mm, não seja de segredo, e sim de cilindro, e que seja de marcas tradicionais do mercado. A Performa não se responsabiliza pela perda, dano ou extravio de objetos pessoais.

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  • A academia tem bicicletário?

    Sim. Na calçada de acesso à academia existe um bicicletário à disposição dos alunos enquanto realizam seus treinos. A academia não fornece cadeado.
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  • A academia tem estacionamento?

    Sim. Funciona das 7h às 22h, com atendimento. O serviço é gratuito durante a permanência na academia. Um comprovante deve ser carimbado na secretaria e apresentado para a retirada do veículo.
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  • A academia tem espaço para eu deixar meu filho?

    Sim. O horário de atendimento do espaço kids com recreacionista é das 15h às 21h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, das 9h às 13h.
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  • Quanto custa deixar meu filho no espaço kids?

    O serviço é gratuito para clientes de qualquer plano.
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  • Alguém vai cuidar do meu filho no espaço kids?

    Sim, temos recreacionista das 15h às 21h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, das 9h às 13h.

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  • Quanto tempo posso deixar meu filho no espaço kids?

    O tempo que você estiver treinando na academia. Em média, 1 hora.
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  • Com que idade posso levar meu filho para o espaço kids?

    A partir dos 3 meses de idade, desde que o bebê seja 100% saudável e esteja com todas as vacinas em dia.
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  • A recreacionista vai alimentar meu filho, trocar fralda, etc.?

    Não. O serviço oferecido é de recreação. Em qualquer necessidade do seu filho, você será chamado(a).
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  • Meu filho está doente. Posso levar para a academia?

    Não. Para garantir a segurança do seu filho e das demais crianças, não aceitamos crianças doentes no espaço kids.
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  • Meu filho pequeno pode ficar comigo durante o treino?

    Não. Para você treinar sem preocupações, contamos com o espaço kids, com recreacionista das 15h às 21h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, das 9h às 13h.
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  • O atendimento de nutricionista está incluso no plano?

    Não. Os valores são especiais para clientes, mas são negociados diretamente com a nutricionista parceira da Performa.
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  • Qual o horário de atendimento do Bistrô?

    O Bistrô funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 21h. O serviço é terceirizado.
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  • Com que idade é permitido iniciar os treinos na academia?

    A partir dos 14 anos, sendo obrigatório apresentar atestado médico.
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  • Os professores vão me ajudar no treino de musculação?

    Sim! Imediatamente após a matrícula, o cliente tem 5 compromissos agendados pela nossa equipe de atendimento. O programa inicial, chamado Face2Face, consiste em: Avaliação física (AFM), Programa inicial de treino com personal trainer (P1), 2º Programa de treino com personal trainer (P2), Orientação alimentar (OA) e Revisão de treino (RT).

    Após essa fase, novos agendamentos ocorrem para troca de treino e avaliações físicas, e são realizados pela equipe técnica. No dia a dia, basta pedir ajuda sempre que necessário. Botões “chama professor” estão espalhados por toda a academia para que o aluno não tenha que se deslocar para isso.

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  • Como vou saber quais atividades devo fazer na academia para atingir meus objetivos?

    As primeiras informações serão passadas a você na fase inicial de treinamento, quando haverá avaliações e aulas de musculação personalizadas. No decorrer do seu plano, basta tirar as suas dúvidas diretamente com um professor, na academia.
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  • Eu preciso agendar meu treino de musculação?

    Não é preciso. Somente na fase inicial na academia é que algumas atividades são agendadas, posteriormente você tem acesso livre à musculação.
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  • Como faço para solicitar a troca do meu treino?

    Basta conversar diretamente com um professor, na academia. Ou preencher solicitação disponível no balcão de treinos e depositar na caixa laranja.
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  • Como faço para solicitar a troca do meu treino do papel para o APP?

    Basta conversar diretamente com um dos professores na academia. Ou você pode preencher a solicitação disponível no balcão de treinos e depositar na caixa laranja.
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  • Tenho que trocar meu treino com o mesmo professor?

    Não. Você pode trocar o treino com o profissional de sua escolha.
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  • Posso levar meu personal trainer?

    Pode. Para isso, o personal deve dirigir-se até a academia, efetuar um cadastro, comprovando formação superior, contratar o plano de personal e retirar o uniforme oficial. Para saber mais detalhes sobre esse serviço é necessário fazer contato direto com a nossa equipe de atendimento.

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  • Quanto tempo posso ficar ao dia na academia?

    Não há limite de tempo para clientes de planos de fidelidade. Porém, se você efetuou a compra de aulas avulsas, é permitida a sua permanência na academia durante o horário da aula.
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  • Fui trancado na catraca. O que significa?

    Pode ser que a sua mensalidade esteja atrasada há mais de 5 dias. Ou que você precisa entregar alguma documentação. Seu plano também pode ter terminado. Tire suas dúvidas diretamente com a nossa recepcionista.

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  • A cada quanto tempo posso agendar avaliação física?

    Após a fase inicial de 90 dias, será agendado para você três avaliações. Você deve ficar ligado no Dia do Resultado. A cada 45 dias, durante o dia todo, uma parte da nossa equipe vai reavaliar as suas medidas e reprogramar os seus treinos. Não é preciso agendar e o serviço é gratuito.

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  • Quais as vantagens do Plano Black?

    O plano Performa Black oferece benefícios em serviços internos da academia e descontos nos segmentos de moda fitness, alimentação, entre outros.

    Confira as vantagens:


    - Avaliação por Bioimpedância: direito a realizar avaliação física com bioimpedância a cada 90 dias. A avaliação de bioimpedância é um exame que utiliza tecnologia avançada para fornecer informações completas sobre a sua condição física atual, como percentual de gordura, massa muscular, massa óssea e retenção hídrica. Além disso, orienta sobre qual a composição corporal ideal para você.

    - Massagem: direito a utilizar as cadeiras de massagem diariamente. A máquina possui programas para cada parte do corpo, desde ombros até panturrilha. Métodos simulados: shiatsu, kneading, flapping e knocking.
 

    - Treinar com um amigo: você pode trazer um convidado para treinar junto até quatro vezes por mês. O aluno deverá estar presente por todo o tempo em que o convidado estiver treinando, bem como se responsabilizar pelo cumprimento das normas de utilização da academia; convidados não podem ter pendências financeiras com a Performa; o convidado deve ter mais de 18 anos e não pode ter sido cliente da academia.

    - Performa Club: o aluno tem descontos especiais em lojas parceiras. Você pode conferir todos os descontos clicando aqui

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  • Meu filho está tomando remédio. A recreacionista do Espaço Kids pode dar medicação para meu filho?

    Não.

  • Quais as vantagens do Plano Orange, que é mais barato?

    O Plano Orange dá acesso livre a todas as atividades da academia, assim como o Plano Black.
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  • Contratei o Plano Orange. Gostaria de mudar meu Plano para Black. Como eu faço?

    Basta dirigir-se ao departamento comercial da academia e solicitar o upgrade.
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  • Contratei o Plano Black, mas gostaria de mudar meu Plano para o Orange, mais barato. Como eu faço?

    É necessário cancelar o Plano Black e realizar um novo plano. Para isso, dirija-se ao departamento comercial da academia.
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  • Tenho Plano Black, preciso estar presente para meu convidado treinar?

    Sim, você deve estar presente durante todo o tempo em que seu amigo permanecer na academia.
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  • Tenho Plano Black, quantas vezes ao dia posso usar a cadeira de massagem?

    Você tem direito a uma sessão ao dia.
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  • Tenho Plano Black, meu convidado pode usar a cadeira de massagem?

    Não. O benefício é exclusivo para clientes Black.
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  • Tenho o Plano Black, posso fazer a bioimpedância a cada quanto tempo?

    Para alunos Black, a avaliação pode ser feita gratuitamente a cada 90 dias.
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  • Posso transferir meu plano para outra pessoa?

    Pode. O cliente que não pretender mais utilizar seu plano poderá ceder o direito de utilização dos serviços e instalações da academia para outra pessoa, mediante requisição escrita feita na recepção da academia. Você não deixará de ser o responsável financeiro pelo plano, sendo que todos os pagamentos devidos continuarão sob a sua responsabilidade.

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  • Como funciona para cancelar meu plano?

    O cliente de planos de fidelidade pode solicitar o cancelamento a qualquer momento pessoalmente e por escrito na recepção da academia, desde que esteja em dia com o pagamento das mensalidades ou outros débitos existentes. Em hipótese alguma é aceito cancelamento por telefone ou e-mail. Os valores de multa vão variar conforme o contrato e tempo de uso.

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  • O que é a taxa de adesão? Quando ela é cobrada?

    A taxa de adesão é cobrada no momento da matrícula ou rematrícula. O valor é cobrado para a prestação de agendamentos particulares iniciais, como avaliações físicas e aulas personalizadas.
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  • Quais as formas de pagamento posso utilizar?

    Nossas formas de pagamento são:

    - Cartão de crédito com as bandeiras Visa, Mastercard e American Express.

    - Cartão de débito com as bandeiras Visa, Mastercard e American Express.

    A forma de pagamento pode ser alterada sempre que precisar. Basta se dirigir à recepção da academia.

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  • Posso usar o cartão de débito ou crédito de outra pessoa?

    Pode. Para isso, o responsável pelo cartão deve ir até a academia juntamente com você e assinar o contrato.
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  • Posso pagar em dinheiro?

    Sim. Diárias, mensalidades ou planos de fidelidade à vista podem ser pagos em dinheiro.
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  • Posso pagar em boleto?

    O boleto não é uma forma de pagamento em novos planos, sendo usado apenas de forma emergencial.
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  • Posso pagar em cheque?

    Pode, mediante aprovação de cadastro.
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  • A academia tem ar-condicionado?

    Sim. Toda a academia é climatizada, desde a recepção até os vestiários.

  • Não vou mais ao treino, posso cancelar minha vaga?

    Você pode cancelar o treino reservado com até 1 hora de antecedência. Clientes de plano Black ou Orange que, por 3 vezes no mesmo mês, reservarem, mas não comparecerem às aulas, não conseguirão fazer novos agendamentos por 20 dias. Clientes de aulas avulsas perdem o crédito.

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  • Reservei um vaga, mas não fui. E agora?

    Clientes de plano Black ou Orange que, por 3 vezes no mesmo mês, reservarem, mas não comparecerem às aulas, não conseguirão fazer novos agendamentos por 20 dias. Clientes de aulas avulsas perdem o crédito.

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  • Queria muito fazer uma aula, mas não consegui reservar minha vaga. E agora?

    Procure o professor, na sala, e informe seu desejo de participar. Caso haja faltantes você conseguirá treinar.

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