O coaching pessoal é uma das ferramentas mais poderosas que existem quando o assunto é desenvolvimento humano. Com sua utilização regular, é possível aumentar a clareza mental e conseguir grandes mudanças na sua rotina.


Neste post, mostramos como empregar essa técnica para conseguir os melhores resultados na sua vida! Pronto para saber mais a respeito? Continue a leitura!
 

O coaching pessoal como uma ferramenta de autoconhecimento
 

O autoconhecimento é de extrema importância para todos aqueles que buscam autorrealização e um maior sentido para a vida. Uma pessoa que conhece a si mesma sabe, sem a menor sombra de dúvida, o seu objetivo e o seu propósito. Isso encurta — e muito — o processo da satisfação pessoal.
 

Ter uma vida equilibrada e saudável é o objetivo de todas as pessoas, porém, sem motivos fortes, a maioria fica pelo caminho, sem conseguir fazer os esforços e sacrifícios necessários para, efetivamente, mudar de vida.


Se você sempre se perguntou o por quê de nunca conseguir completar aquela nova dieta ou seguir um programa de exercícios, a resposta pode estar aqui: você ainda não tem um motivo forte o suficiente para continuar, sobretudo, quando as coisas ficam difíceis.


Os exercícios de coaching pessoal e a ampliação do autoconhecimento


O coaching pessoal pode trabalhar justamente esses aspectos da sua vida. Uma das técnicas mais famosas consiste em uma série de perguntas pessoais que geram respostas poderosas e determinantes para as próximas ações. 

  • Quais foram os três melhores momentos da sua vida?
  • Quais foram os três piores momentos da sua vida?
  • Se você pudesse voltar para um desses momentos (bom ou ruim), para qual você voltaria?
  • O que você gostaria de compartilhar com outras pessoas nesse momento?
  • O que faz com que você levante da cama entusiasmado todos os dias? O que o motiva?


Esse conjunto de perguntas são conhecidas como “Shazam”. Apesar do nome peculiar desse exercício breve, os resultados são, de fato, expressivos.


Se os seus objetivos incluem uma alimentação mais saudável, com a utilização de suplementos e a adição de uma atividade física dinâmica, esses questionamentos podem transformar o seu comportamento para a realização de todas essas tarefas.


O desenvolvimento pessoal como objetivo
 

Para obter mudanças duradouras e bons resultados profissionais e pessoais, o objetivo do coaching sempre deve estar no seu desenvolvimento enquanto ser humano.


Entender as dificuldades da sua vida e as necessidades que você possui pode causar uma grande virada nas suas perspectivas e na sua maneira de agir em meio às adversidades.


O coaching, como um todo, visa atingir excelência nos resultados em todas as áreas da sua vida. Afinal de contas, todos nós sabemos onde uma rotina intensa e imparável de trabalho pode levar cada um de nós, não é verdade?


Assim como o dinheiro não é tudo, é de suma importância que você passe a saber guiar o seu cotidiano de acordo com os seus próprios questionamentos interiores. Se há alguma sensação de estranheza e você não se sente mais feliz, já passou da hora de fazer alguma coisa, certo? O coaching pessoal, com certeza, pode ajudá-lo a trilhar esse caminho.


Esperamos que você tenha gostado do nosso post! Para ficar de olho nas nossas publicações, não se esqueça de nos seguir nas redes sociais. Estamos no Facebook e no Instagram!