A boa alimentação aliada à prática de exercícios físicos feitos regularmente traz impactos positivos para a sua saúde, e isso é inegável. Tendo esses excelentes hábitos, você rende mais no trabalho, dorme melhor, libera endorfina e, claro, tem muito mais chances de conquistar aquele corpo que sempre desejou. E para uma boa alimentação, nada melhor do que um ótimo café da manhã, não é mesmo?

 

Todos os que são especialistas em saúde apontam para isso, e é necessário que você passe a prestar mais atenção no que come logo pela manhã. Assim, o bom desempenho nos exercícios físicos e no resto do dia fica mais próximo. Por isso, preparamos este texto para você, que já frequenta academias ou então pretende começar em breve. Confira o porquê da importância e saiba quais os melhores alimentos para uma primeira refeição cheia de saúde.

 

Por que o café da manhã é tão importante para os exercícios físicos?

 

Enquanto a gente está dormindo, o nosso organismo continua gastando energia para manter suas funções básicas como a circulação sanguínea, a respiração e o funcionamento do coração. Além disso, há o processo de queimar gordura e detoxificação durante a noite, etapas que servem para eliminar toxinas produzidas durante o dia e produzir radicais livres. Por isso, é fundamental que, ao acordar, consigamos ingerir uma boa quantidade de antioxidantes que fazem com que o funcionamento do organismo seja melhor.

 

Além disso, o café da manhã é a primeira refeição do dia, responsável por ser o pilar de nossa rotina e assim demandando uma dose extra de energia nos alimentos. Quando exercícios físicos estão envolvidos no dia a dia, é ainda mais importante que tenhamos energia para garantir um bom desempenho e, consequentemente, o alcance de objetivos, como um corpo melhor e uma vida mais saudável.

 

O que comer para o café da manhã ajudar no resto do dia?

 

Por ser a primeira alimentação depois de acordar e o pilar de sustento para o resto do dia, o café da manhã precisa contar com bastante opções que deem energia e sejam saudáveis. E se você planeja fazer exercícios nesse dia, aposte ainda mais em um bom café, que seja rico em energia e saúde. Confira algumas boas opções para a primeira refeição:

 

  • Vitaminas: as frutas são excelentes fontes de fibras, minerais e vitaminas, nutrientes fundamentais em uma dieta equilibrada e para sustento em um dia corrido e cheio de tarefas. Invista nas populares batidas e tenha um dia mais produtivo!
  • Ovos mexidos: fontes de proteínas e vitaminas, ovos também dão uma ótima opção. Fazendo os ovos mexidos com azeite extravirgem, você garante um ótimo sabor e mais saúde. Invista nessa ideia.
  • Leite e iogurtes: fontes de cálcio e energia, os laticínios são essenciais para um bom café e ajudam a deixar você mais forte, podendo ser incrementados com as vitaminas. Opte por opções desnatadas que são mais saudáveis e não possuem gordura.
  • Pão integral com queijo e presunto: chamado de torrada no sul do país, o famoso misto quente é uma excelente fonte de proteínas logo pela manhã. Acompanhado por sucos naturais, eles garantem energia e saúde para o dia todo.

 

Agora é só exercitar o corpo!

 

Um bom café da manhã é o pilar de uma ótima alimentação, e ela deve ser aliada aos exercícios físicos. Mesmo se você não curte os métodos tradicionais, tem poucos horários ou está sem malhar há tempos, a Performa tem o treino ideal para você.

 

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