Não precisamos nem dizer que fazer exercícios regularmente é algo extremamente importante para a nossa saúde. Não apenas para ajudar no emagrecimento, mas também para colaborar com nossa autoestima e melhorar o nosso psicológico. Entretanto, a dor nas costas durante e depois dos treinos prejudicam muitas pessoas todos os dias. Por isso, saber as maneiras de melhor cuidar do próprio corpo durante o treino é fundamental, prestando atenção principalmente na postura, maior de todas as causas de lesões nas costas para quem pratica exercícios.

 

Atualmente, estima-se que 54 milhões de brasileiros possuem algum problema na coluna, geralmente causados por uma postura errada. Durante os treinos, o risco de ter alguma lesão por conta disso aumenta consideravelmente, já que é um momento de maior esforço para o corpo. Por isso, para evitar contraturas e problemas típicos nas costas, você deve desenvolver alguns hábitos durante a prática.

 

Nesse texto você aprenderá algumas dicas importantíssimas para se livrar de uma vez por todas das dores nas costas e evitar o surgimento de problemas na coluna.

 

Alongamentos: ignorados por muitos, os alongamentos possuem uma extrema importância, pois são eles que preparam sua musculatura para os exercícios. Realizá-los depois do treinamento também é importante, pois funcionam como uma ótima forma de evitar dores e lesões.

 

Postura ereta: em qualquer situação, a postura ereta deve ser posta em prática, pois evita dores e faz com que a coluna esteja alinhada. Não manter a coluna ereta durante o treino pode atrapalhar o exercício e, além disso, há o fato de que desenvolver o alinhamento do corpo te ajuda a entrar em boa forma. Por isso, sempre mantenha as costas alinhadas no banco, prestando atenção na postura e tomando o ideal como hábito.

 

Relaxar o pescoço durante abdominais: além das costas, o pescoço é uma parte que causa muito desconforto e está diretamente relacionado a problemas de coluna. Boa parte das dores são consequência de erros na postura durante esse tipo de exercício. Por isso, é importantíssimo que você mantenha seu pescoço relaxado durante os abdominais, evitando torcicolos e aproveitando mais os treinos.

 

Ajustar os aparelhos corretamente: você vai precisar da ajuda de um bom instrutor que saiba ajustar o aparelho conforme suas medidas. No caso do banco da bicicleta, por exemplo, é essencial que você se alinhe de maneira que o corpo fique bem estendido durante a prática.

 

Aqui na Performa Academia temos uma equipe de instrutores qualificados para ajudar você a manter a postura correta, evitar as dores e, é claro, alcançar os objetivos que deseja para o seu corpo.

 

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