Quando o caos atinge o nosso mundo pessoal, o exercício tende a ser o nosso barco salva-vidas. Contamos com isso para manter nossos corpos tonificados, nossos espíritos elevados, nossas mentes sãs. Mas como se exercitar com o mundo em plena agitação e medo em função do novo coronavírus? Preparamos 6 dicas para você:



6 Dicas para Manter Corpo e Mente em Forma

 

1: Continue seus treinos em casa com os exercícios diários propostos pela Performa. 
Estamos de portas abertas, porém dentro de um novo normal em função do Coronavírus. Mas não pare de se mexer. Estamos com a maior parte da programação ativa. Você também pode continuar a se exercitar através de treinos que disponibilizamos diretamente no nosso APP Performa, na aba Meus Treinos. Nós também estamos postando no feed do Instagram (@performa_academia) dicas de atividades. Mesmo que os treinos em casa não pareçam tão bons quanto na Performa fazer isso ajudará você a manter seu nível de condicionamento físico nesses tempos turbulentos. 


2: Mantenha contato. 
Continue em contato conosco através de nossas redes sociais. Também não fique longe de seus amigos e familiares. Estamos todos no mesmo barco! Nos comunicarmos online ajuda a desestressar. 


3: Durma o suficiente. 
A maioria de nós não fica com os olhos fechados o suficiente. Mas é o que precisamos para reduzir o estresse, manter-nos saudáveis, controlar o peso, ajudar os músculos a se recuperarem e fazer todo tipo de coisa que costumamos esquecer. Se você tiver dificuldade para dormir, o que é compreensível durante esses tempos difíceis, tente cochilar, uma prática que a National Sleep Foundation diz ser muito benéfica. Além disso, clique aqui para obter dicas sobre como ter uma boa noite de sono.


4: Respire.
Isso pode parecer óbvio, mas certifique-se de que a respiração está no nariz e que é profunda (até quatro na inspiração e expiração) e lenta. Isso trará mais oxigênio ao seu coração, pulmões e cérebro. A respiração permite que você esteja presente, o que instila uma mente mais calma. Quando estamos estressados, nosso corpo libera um hormônio do estresse chamado cortisol; respiração profunda ajuda a reverter isso. 


5: Tenha frutas, legumes e verduras na geladeira. 
Quando estamos estressados, tendemos a nos render a doces e carboidratos muito calóricos. Em vez disso, certifique-se de que seu repertório alimentar inclua muitas frutas, verduras e legumes. Cenouras, batatas e cebolas tendem a ter uma vida útil mais longa. Certifique-se de que seus produtos congelados incluam os ricos em proteínas, como carne, frango e feijão.


6: Olhe para frente. 
Lembre-se de que a situação em que estamos não vai durar para sempre. E quando chegar a hora de retomar sua programação e seus treinos na Performa, se você seguir estas diretrizes, não terá perdido tempo ou acumulado retrocessos.