Quando o caos atinge o nosso mundo pessoal, o exercício tende a ser o nosso barco salva-vidas. Contamos com isso para manter nossos corpos tonificados, nossos espíritos elevados, nossas mentes sãs. Mas como se exercitar se a academia está fechada e o mundo em plena agitação e medo em função do novo coronavírus? Preparamos 6 dicas para você:



6 Dicas para Manter Corpo e Mente em Forma

 

1: Continue seus treinos em casa com os exercícios diários propostos pela Performa. 
Estamos de portas fechadas em função do Coronavírus. Mas não pare de se mexer. Estamos disponibilizando 2 aulas ao vivo diárias no nosso Instagram, abertas a qualquer interessado. É só seguir @performa_academia . Você também pode continuar a se exercitar através de treinos que disponibilizamos diretamente no nosso APP Performa, na aba Meus Treinos. Nós também estamos postando no feed do Instagram (@performa_academia) dicas de atividades diárias. Mesmo que os treinos em casa não pareçam tão bons quanto na Performa fazer isso ajudará você a manter seu nível de condicionamento físico nesses tempos turbulentos. 


2: Mantenha contato. 
Continue em contato conosco através de nossas redes sociais. Também não fique longe de seus amigos e familiares. Estamos todos no mesmo barco! Nos comunicarmos online ajuda a desestressar. 


3: Durma o suficiente. 
A maioria de nós não fica com os olhos fechados o suficiente. Mas é o que precisamos para reduzir o estresse, manter-nos saudáveis, controlar o peso, ajudar os músculos a se recuperarem e fazer todo tipo de coisa que costumamos esquecer. Se você tiver dificuldade para dormir, o que é compreensível durante esses tempos difíceis, tente cochilar, uma prática que a National Sleep Foundation diz ser muito benéfica. Além disso, clique aqui para obter dicas sobre como ter uma boa noite de sono.


4: Respire.
Isso pode parecer óbvio, mas certifique-se de que a respiração está no nariz e que é profunda (até quatro na inspiração e expiração) e lenta. Isso trará mais oxigênio ao seu coração, pulmões e cérebro. A respiração permite que você esteja presente, o que instila uma mente mais calma. Quando estamos estressados, nosso corpo libera um hormônio do estresse chamado cortisol; respiração profunda ajuda a reverter isso. 


5: Tenha frutas, legumes e verduras na geladeira. 
Quando estamos estressados, tendemos a nos render a doces e carboidratos muito calóricos. Em vez disso, certifique-se de que seu repertório alimentar inclua muitas frutas, verduras e legumes. Cenouras, batatas e cebolas tendem a ter uma vida útil mais longa. Certifique-se de que seus produtos congelados incluam os ricos em proteínas, como carne, frango e feijão.


6: Olhe para frente. 
Lembre-se de que a situação em que estamos não vai durar para sempre. E quando chegar a hora de retomar sua programação e seus treinos na Performa, se você seguir estas diretrizes, não terá perdido tempo ou acumulado retrocessos.